2 de dezembro de 2008

Heresia... Turma da Mônica Mangá.


Ola meus caros dependentes químicos de gatinhos, aqui volto eu depois de ter jurado não ler a versão Teen da turma da Mônica. Realmente, eu li quando era menor os quadrinhos antigos, que eram muito atuais. E pra mim, era uma evolução que toda criança deveria passar, e foi assim até (creio eu) até chegar a versão Teen.

Foi ai que eu pensei: “Pronto, onde estão os cavaleiros do apocalipse? Só pode ser o fim do mundo”. Na minha cabeça, o tema seria abordado como Cascão usando drogas, Cebolinha no trafico, Mônica garota de programa... E eu cresci lendo eles, muita gente cresceu com eles, jurei que era uma heresia.

E o próprio universo da Turma da Mônica, já tinha um lado adolescente que eram as histórias do Rolo e de sua namorada. Na minha cabeça não tinha necessidade de criar uma versão adolescente dos baixinhos. Quando citaram o nome então em “mangá” surtei... Afinal, corromper a minha infância em nome de um modismo japones.

(Se eles são xenófobos, porque eu não posso ser...)

Mas eu tinha que dar uma chance. Afinal, sou brasileiro, um milk shake etinico, e tinha que ler antes de criticar com todas as forças de minha alma. E fui procurar o tal do “Mangá da urma da Mônica”, mas cade a porcaria dos mangas?! Sumiram todos do centro do rio e os de botafogo, até que eu achei em Caxias (terrinha) uma das três bancas mais completas de lá, com o estoque completo. E o cara reclamando que não vendia nada...

Fazer o que?! Devo admitir que Caxias é terra sem lei, então quem vai se preocupar com mangá da turma da Mônica além de mim?! Comprei o número 1 e 2 ao mesmo tempo (pra ter noção o quanto eu demorei pra comprar...) Acabei lendo e no dia da eleição...

...

...

...

E acabei gostando!

A história não fere em nada os personagens e ainda tem um tom infantil e inocênte que a turma sempre teve. Claro que com uns diferencias mas tudo dentro da nossa cabeça de como eles cresceriam. Até onde eu li, apareceu já muitos personagens. (até mesmo que eu não gconhecia como o bloguinho que é blog agora).

Tirando a cisma de metade dos personagens que trocarem de nome: Anjinho para Céuboy, Franjinha para Franja, Cebolinha para Cebola, Capitão Feio para Poeira Negra, etc...

Vale apena mesmo ler e colecionar a história, eu agarantil.


Demiris Ikarus
(Vendo que realmente é desesperador
ver que nossas crianças crescem tão rápido...)

2 comentários:

  1. Pensei que vc seria mais um metendo pau na versão Mangá u.u

    A única coisa que achei meio podre foram essas trocas de nome, mas se formos pensar até normal, na nossa fase a gente sempre quer algo que chame atenção xD

    Mas de Anjinho pra Céu Boy??? o.O
    Se o cara mudasse pra Arcanjo já era uma coisa superpowerdefodesco \o.o/ mas Céu Boy??? Isso é coisa de quem queria colocar um pouco de "Smallville" no "mangá" xDDD (entre aspas mesmo, pq não se lê do jeito oriental ><)

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o post!Deu até vontade de escrever um sobre turma da mônica.XDD

    ResponderExcluir