23 de março de 2009

Dossie - Deadpool


Olá! Caros Diamantes demasiadamentes de Dinastias de Tias-avós da Dinamarca! Como eu prometi a nossa querida biografia do Homem-Aranha Flamenguista, o Deadpool.

Vamos começar pelo começo! Uma coisa interessante de personagens mais legais (pelo menos vilões e anti-heróis) é que parte deles, não tem um passado muito bem definido. E o mesmo acontece com o Lobo, com o Darth Vader antes do episódio I, II e III; e o mesmo acontece com Deadpool. Pra quem não sabe, o Deadpool é um dos personagens menores da Marvel, junto com Cable (o messias-mutante vindo do futuro filho da Jean Grey com o Ciclope), Psyloch dentre outros

Mas ele era pra ser o verdadeiro vilão de um time de mutantes conhecido como X-Force, mas a personalidade totalmente sarcastica e cheia de humor negro e falando coisas desconexas para a verossimilhança do quadrinho do tipo: “Isso vai fazer a venda dos quadrinhos despencar” ou “Isso vai revolucionar o mundo desses nerds leitores de quadrinhos”, e assim como leituras introspectivas, mas que ele fala em voz alta, assustando os figurantes que passavam.

Tanto que nos quadrinhos ele chegou a ser apelidado como o Mercenário Tagarela nos Estados Unidos, algo como “Merc with a mouth”, eu acho já que meu Inglês é pior que meu aramaico. Tirando o fato que ele tem o poder de ser super-feio. Ai você me pergunta, como assim?!

Vamos contar as história de vida dele, tudo que se sabe que ele antes mesmo de ser Wade Wilson, assim que é “descoberta” a identidade dele. Na verdade ele é Jack (que em português seria algo como Mario), que acidentalmente mata o casal Wilson o qual ele se afeiçoa e acaba adotando o nome do finado. Não se sabe o que aconteceu antes, só sabe-se que ele contrai um câncer cerebral e servia como mercenário para os canadenses, e entra no projeto arma-X, com a promessa de ter seu câncer curado.

E acaba curando graças a experiências com o fator de cura do Wolverine. Porém o fator de cura dele é deformado, devido ao seu câncer curado que deixa ele como um zumbi, com a pele regenerada necrosada. Com essa “falha” nosso querido Wade acaba parando uma espécie de “O Albergue”, onde as experiências eram “mais pesadas”, e entre os “pacientes” (que eram na verdade prisioneiros), tinham uma brincadeira que era adivinhar quem era o próximo a ir ao Deadpool (que na versão brasileira foi traduzida pra lista negra, mas que também é conhecida como “vala” por mim, ou mesmo a tradução literal ficaria melhor como “o poço dos mortos” ou coisa assim).

Até que o cientista responsável pelo local enjôou da cara do Wade e arrancou seu coração e o jogou no “Deadpool” e ainda sem coração, ele consegue recuperar o coração e fugir da instituição. Como ele fora o único que sobreviveu ao “Deadpool” ele se tornaria o “Deadpool”, e voltou a sua profissão original, que era a de Mercenário.

Mas não acaba ai, dentre as trocentas coisas que o nosso querido Deadpool, assim como encarar o Hulk, sem o fator de regeneração, apenas com a habilidades de combate e atletismo, já que esqueci de falar que o DP é um exímio combatente, até mesmo por servir a Tropa Alfa com o Wolverine, e era conhecido por sua ambistetria. Sua assinatura é usar duas katanas (espadas longas japonesas) ou duas armas idênticas de fogo (pistola, sub-metralhadora) ou mesmo apenas um rifle. Além do tempo de reação dele ser assutador, chegando a quase prever o próximo ataque do oponente, tanto que ele chegou a lutar de igual pra igual com o Capitão América que é um lutador sensacional também.

Ao contrario que muitos pensam, o Wolverine não é o anti-herói, Deadpool é o anti-herói. Totalmente amoral, trabalhando pra quem paga melhor, mas ele não mata inocentes e gosta de crianças, é hostilizado pelas suas ações e mesmo pela sua aparência, mas raramente “aberração são gentis”.

Sou fã do DP desde 2000, quando vi ele contra um para-normal chamado Cisne Negro. Tanto que eu tenho mais afinidade com ele mesmo, mais do que qualquer personagem. Imaginem quando vi a noticia sobre a aparição do DP no Wolverine, e olha que eu não suporto o tampinha da marvel. Vamos ver o que vai dar!

Demiris Ikarus
(Minha xícara de café morreu...
...E eu presenciei)

2 comentários:

  1. caara, sou um fãnzaaço do DP, mas eu não sabia muitas coisas sobre ele, (pelo fato de ser muito difícil de achar suas histórias em bancas e sebos). mas agora que achei esse dossiê, fiquei sabendo muito mais detalhes sobre le.

    Valew!!

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo que o dp luta contra a equipe do capitão américa e só foi parado pelo cable.

    ResponderExcluir