24 de março de 2009

Inclusão Digital


Olá! Caros Urubus Urbanos de Uberlândia! Novamente volto eu para comentar minha sina de Incluso Digital. É interessante que eu só conheço a mim mesmo que assume que veio nesse camburão, fui receber meu computador aos 18 anos e com meu dinheiro suado, com na época eu não conhecia ninguém dessa área, e o único curso que eu fiz, foi na época do MS-DOS, acredito eu que na minha quinta série do ensino fundamental.

E o pior, que na época que eu ganhei eu nem sabia como funcionava a Internet, eu não sabia que era só colocar a linha telefônica no modem e usar o discador. Bestificante, não?! Tenho amigos que tinham Internet quando nem existia orkut ou mesmo orelhão de cartão, para aqueles mais novos, sim, sou da época que se usava orelhão de ficha, e tinha que pegar uma cadeira para colocar o diacho da ficha...

O mais engraçado da história que com computador ou não, seu sempre gostei de escrever e inundava mesmo a casa com várias folhas de papel oficio. O que quando chegou o computador a chamequinho deve ter reclamado e as árvores agradeciam. Tanto que até hoje, eu tenho documentos diversos aqui, e ainda não sabia usar blog. Só escrevia os textos aleatórios, no final sempre acabavam indo pra vala, até que nas minhas empreitadas acabei descobrindo como se fazia um blog. E depois de alguns, aqui estou eu! Seu incluso Digital, RPGista, Insano e vários outros defeitos que nem ouso citar!

O bom disse que o PC é mais uma ferramenta de leitura e escrita pra mim, basicamente, baixo diversos e-book (que eu ainda tenho que voltar a ler, tenho toneladas de coisas pra ler), uma vez ou outra assisto alguma coisa no youtube, muita coisa agora é só por recomendação.

Mas só uma coisa que eu não entendo muito bem, porque esse preconceito pelo incluido digital?! Não vou negar que tem diversos funkeiros nesse meio, mas também a Nerds, RPGistas, Insanos, que apenas não tem oportunidade de acessar de casa e vão a uma Lan House. Exceto os famosos “velha guarda” que alguns são verdadeiramente um pé no saco, que entraram no mundo da Internet pra apenas baixar pornografia, todos de alguma maneira viemos com a popularização do Computador.

Cadê o pessoal do Imac?! Todo mundo tem PC que eu sei! Fui aprender esses dias a diferença! Mas realmente, quem liga? Internet me entedia às vezes que eu leio livro enquanto faço download (que por sinal, tenho que fazer um post sobre a pirataria), etc...

A questão que fica? O que é ser um Incluso Digital?!




Demiris Ikarus
(Impressionante como NINGUÉM
mais fala comigo pelo msn...
exceto, a Saphira!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário