21 de maio de 2008

Guia de Sobrevivência Urbana do Demiris

“Como assim Demiris, 'Guia de Sobrevivência'?” - você me pergunta! E eu te respondo meu caro ser devoto dos Ursinhos Carinhosos (peguei pesado né?!)Acho que todo mundo já ouviu e expressão 'selva de pedra' referido a cidade certo?!

Claro que aqui não temos Leões, plantas venenosas... mas temos trombadinhas, estupradores, ladrões e dentre outros. E situações que você realmente não consegue evitar, e se você assiste Ratinho, Wagner Montes, Datena, e outros “apresentadores sensacionalistas” teve ser tão paranóico que vive olhando para trás e se treme todo quando o cachorro da vizinha late com a aproximação de alguém certo?

A cruel realidade que aquilo pode acontecer com você, você querendo ou não, preparado ou não. Vira e mexe eu vou dar umas dicas de sobrevivência urbana que agente acaba colecionando pela vida sem perceber.Começaremos com os assaltantes de rua, entrando na cabeça desse ser vamos analisar. O cara esta te assaltando e provavelmente quer o que?

O celular!

Porque?

Se repararem o celular tomou o status do relógio, pois quem não lembra dos famosos rolex de ouro, ou relogios da Oriental. Apesar de mostrar apenas horas era simbolo de status, assim como celulares são, pois o conceito de apenas ligar já foi por água abaixo!Agora todos temos celular porque ta na moda, pra ouvir rádio, tirar fotos, ou porque é “munitin”. E reparem que geralmente estamos sempre mudando, porque tem um com uma função a mais, ou que é mais fininho, ou que você enjôou do seu! Pense agora como o assaltante, olhando pra você, você com aquele volume no bolso, andando distraídamente... Na boa, até você mesmo se roubaria no momento.Como por exemplo, toca o celular no meio da rua, o que você faz? Atende e continua o seu destino certo? Pelo menos é o que a maioria das vezes as pessoas fazem. Vai dizer que você nunca teve vontade de puxar o celular no momento e sair correndo no melhor estilo “trombadinha a cem metros com obstaculos”.

Tá, mas o celular tocou e você tem que atender, o que fazer?

Geralmente isso ocorre na rua, quando você esta passeando ou indo em algum centro comercial (entenda: muvuca). Entre numa loja, e atenda o celular lá dentro; ninguém vai te expulsar.

Aproveite e veja se não tem nenhum elemento atrás de você, pode parecer bem paranóico, mas pelo menos você não vai dar moleza para aquele cara de camisa do flamengo que tá andando trás de você a 10 minutos.

E senão tiver nenhum 'abrigo' deixa a porra do celular tocando até que você encontre um, a menos que você tenha casos na família de doença grave como derrame, e variantes, senão... pode esperar que não vai morrer, daqui a pouco a pessoa liga de novo ou você retorna!Ah, e de costume, de sempre uma olhada atrás de você. Nunca se sabe o que tem atrás de nós (além da nuca, das costas, da bunda, das batatas-da-perna e do calcanhar), pode ser desde o amor de sua vida ou a pessoa que vai tira-la não é?!

Uma outra ocasião clássica é a que você acabou de sair da balada\evento\noitada\similares, e tem que encarar aquela rua escura e maligna que fica no trajeto para o seu lar. Primeira coisa, tomando a referência do celular é coloca-lo no vibra-call, afinal se você vai sair, geralmente tem muito barulho, como pessoas falando, música alta, etc... e esquecer de abaixar a campanhia antes de encarar a situação acima é burrice! Tire da cabeça que as piores pessoas são os Legionários do Mal. Tem gente muito pior por ai, e quase nenhuma tá afim de virar seu “amiguinho”!

Outra, transportes alternativos por piores que sejam são, às vezes, a melhor saída para se livrar desse tipo de situação. E daí que demora 20 minutos até a sua casa? De Kombi você chega em cinco! Lembre-se que apesar de você não gostar da sua vida miserável, tem gente que você não quer ver sofrer se acontecer algo com você não é?!

Uma coisa que eu já tinha quase esquecido, se você é tão paranóico quanto eu, ou vai num lugar dito perigoso, sinceramente, não coloque dinheiro na carteira. Amasse tudo e coloque no bolso, ou dobre tudo e coloque no vão da calça. A pior coisa depois de ser assaltado é não ter dinheiro pra ir pra casa e ter que ligar pra alguém...

Claro que são situações hipotéticas, mas vai dizer que você nunca foi assaltado assim, ou pelo menos, não conhece alguém que foi assaltado assim?E a regra de ouro é... não tente dar uma de herói! A menos que você seja um suicida-como eu! Lembre que com uma vida você consegue um celular, mas com um celular, você não consegue uma nova vida!Depois eu falo de mais situações... ou vocês mandam as sugestões que eu traço o perfil do Assalto!

Inté a próxima matéria!

Demiris Ikarus
(maníaco-depressivo-com-distúrbio-bipolar-de-humor-com-baixa-auto-estima-com-complexo-de-herói )

2 comentários:

  1. Otimo post Demiris , continue expressando sua caoticidade hehe

    ResponderExcluir
  2. Agora Wakabayashi tem mais chance de sobreviver nesse mundo caótico.
    Você otaku quer que sua vida seja um anime??
    Pois ela já é, tão caótica e desumana quanto Gantz =D

    ResponderExcluir