13 de dezembro de 2008

Eu quero uma espada sugadora de almas!


Ola meus caros teóricos da filosofia do vácuo volátil mental, aqui eu novamente com sérios problemas com esse PC... Vamos discutir hoje sobre estilos e inspirações de RPG. Não falo apenas dos números, mas sim pela própria criação do personagem. E visualmente falando! E isso vale também para criação de personagens.

Quando falamos de RPG todos querem uma espada gigantesca que suga almas e que fica mias forte com isso. E geralmente o personagem é um homicida no grupo que só quer matar e matar. Sempre inspirados em guerreiros desse jeito, como Gatts de Berserker, Sephiroth de Final Fantasy, etc...

E o mestre como fica?! Dar ou não tal poder? Eu geralmente dou esse poder sim, mas em meio a uma campanha e com sérias consequências. Como assim? Digamos que o guerreiro que caçou a espada Seringer (não me perguntem onde eu arranjo nomes para essas coisas...), que ao dar o ultimo golpe em sua vítima ela suga sua alma, tornando-a mais forte. E ai?!

Claro que contra o grande vilão isso não permitiria que ele ressuscitasse, já que sua alma ficaria presa na espada. Mas quais são as consequências de tal espada? Com tanta gente morta naquela espada (mesmo que não fosse pelo personagem, mas pelos seus antecessores) com certeza assombrariam o portador para que destruísse a espada para eles serem libertos. Imagina cada sono você não conseguir dormir por causa dos fantasmas da Seringer?!

Você não descansaria ferimentos leves, e recuperaria sua energia lentamente. Pois até mesmo seu preparo mental estaria em frangalhos, o que tornaria nosso guerreiro fraco contra ataques mentais contra magos e telepatas! E porque só contra magos e telepatas? Se a própria espada tem diversas almas que querem não apenas ser libertadas, mas também dominar o mundo. Sua própria alma poderia ser consumida pela espada e dando lugar a “alma” artificial pra espada.

E lembrando que nenhuma arma poderosa é criada atoa, geralmente com grandes poderes a espada tem grandes propósitos. Como matar um vilão e aprisionar sua alma e ser aprisionada em uma masmorra para que ele nunca mais saia de lá. E vem o nosso querido guerreiro querendo a espada só lembrando que ela fica cada vez mais forte, para matar orcs?!

E sinceramente, mesmo se você deixasse aquela espada dentro de uma masmorra onde qualquer um poderia achar, se ela é (ou foi) um artefato para destruir um vilão, alguém deve tomar conta dela, como uma igreja ligada aos ideais de guerra, justiça e\ou proteção. O que faria nosso guerreiro ser caçado por trocentos servos fanáticos de sua divindade querendo recuperar o objeto de sua proteção.

Tirando o fato que se eu fosse um vilão poderoso, e soubesse que um guerreiro mequetrefe pegou tal espada, eu ia mata-lo para conseguir essa espada. E se eu fosse um herói épico pensaria que só um ser demoníaco poderia usar essa espada e o exterminaria. Ou mesmo quem sabe, um clã poderoso que teve um familiar morto a cem anos atrás por um dos antecessores quer vingança.

Ai o guerreiro arrogante pensando que pode com todos graças a sua espada sugadora de almas, mas quem disse que eu iria atacar pela frente? Magias vindas do nada, zarabatanas envenenadas, dúzias e mais dúzias de guerreiros vindos de todos os lados. E quem sabe, tudo ao mesmo tempo!

Eu apelão?! Pior que não... é questão mesmo de raciocínio! Por menos Estados Unidos atacou o Iraque com a SUSPEITA NÃO CONFIRMADA de armas químicas e biológicas. Imagine um rei militarista que cisma de querer essa espada?

Então jogadores de RPG, cuidado com o que desejam... Principalmente comigo!

Demiris Ikarus
(Com medo de onde arranja nome pra tudo O.o)

Um comentário: