24 de janeiro de 2009

Incomodados que fiquem calados.

Olá meus caros leitores, e benvinda (é com “N” de acordo com a nova ortografia ) Fernanda ao meu Admirável Mundo Insano! Novamente eu aqui, até mesmo por falta de colaboradores insanos (não vou chamar o Luciano se não isso vira blog sobre anime XD), e se preparem para mais uma das minhas crônicas que não levam ninguém a lugar nenhum...

Mais um dos dias que eu estou voltando pra casa depois de visitar minha namorada (sim, insanas de plantão, encontrei alguém com o mal-gosto de gostar de mim XD), estava cansaço e tinha que encarar uma viagem de uma hora e meia, lá pras 10 horas da noite! E tinha esquecido de carregar o mp4, estava com uma baixa carga, então estava esperando eu pelo menos chegar a Avenida Brasil (20 à 30 minutos de viagem), pra depois ligar indo ao som de Avenged Sevenfold.

O ônibus estava até um pouco mais vazio do que o de costume, tanto que fui um dos primeiros há escolher o banco. E como todo insano de ônibus escolhi o mesmo banco que você escolheria, o mais alto, mais próximo da saída e com janela. Se tivesse mais de sete pessoas era muito.

Seria uma viagem tranquila comigo ocupando dois bancos (sim, faço isso mesmo e isso deu uma encrenca que depois eu posto!). Até que entre o desgraçado com o celular tocando funk. Na boa, eu enquanto passageiro da mesma Kombi chamada “inclusão digital” não reclamo e nem amaldiçoo esse efeito, já que eu vim nessa Kombi! Mas esse povo não tem bom-senso.

Tudo bem que o cara era maior que eu, mas entre nós e quem me conhece: acha mesmo que eu iria ligar que o cara tem o bíceps do tamanho da minha coxa?! Claro que não! Afinal, insano que é insano é sem-noção também. Fato!

E estava na cara que não estava incomodando só a mim, mas também aos outros cinco passageiros. E tipo, podia ser até mesmo Avenged Sevenfold que eu iria escutar, mas som muito alto e que se dispersa me incomoda. Até mesmo porque eu não gosto de ser inconveniente quando eu não quero, e quando sei que minha saúde está ameaçada.

Mas era um funk bem pesado, e adivinha a música que tocou em seguida? Uma evangélica; acredito que fosse da Aline Barros. Ai me vem à cabeça, que esse ser é totalmente bizarro, e o pior que ele gesticulava com vontade. Não me deu uma vontade de começar briga ali mesmo?! Sorte dele (ou minha) que eu estava de bom-humor, mas eu tive que provocar...

Soltei a seguinte frase enquanto olhava para fora da janela:

-Como uma p0##@ dessa me ouve funk e música evangélica ao mesmo tempo e não tem a mínima capacidade mental de colocar isso baixo pra si mesmo.

Sim, eu sou maluco! Sim, eu sabia que poderia perder alguns dentes com isso! Mas tem coisas que são mais fortes que eu. Quando eu voltei o meu campo de visão para o interior do ônibus, vi os outros nove passageiros (nesse meio tempo entram mais duas senhoras), balançando a cabeça afirmativamente, concordando comigo, alguns conscientemente e outros nem notaram que faziam o mesmo.
Mas infelizmente pra nação do blog eu não apanhei e nem dei o ganha pão pro dentista, o cara olhou em volta e desligou o aparelho celular, me olhou meio torto, mas voltou a encostar-se à janela. E eu acabei deitando nos meus queridos dois bancos e curtindo Avenged Sevenfold durante a viagem!

Possivelmente (e provavelmente) se eu mp4 estivesse totalmente carregado, eu teria ligado e o ignorado, na triste política de ônibus “os incomodados fiquem calados”. E deixaria meus companheiros de ônibus sofrer com o nosso querido evangélico-funkeiro (nota: se a próxima música fosse NX Zero ou Fresno, eu ia matar aquela cria aberrante).

A lição de fica é: Não faça nada que possa atrair a atenção no ônibus, sempre tem um Demiris por ai!

Demiris Ikarus
(Cuidado com o cara que ocupa dois bancos)

6 comentários:

  1. Tinha que falar que eu tenho mal gosto né?! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. lógico XD Só assim vc comenta XD

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não gosto de comentar pq tenho q clickar em "ofensa", q eh isso! E eu lá ofenderia meu irmão caçula? *___* (olhinhos piscantes)

    Bom, uhauhauhauha essas suas historias... adoooro! rs E concordo com vc! Eh sempre assim, nunca abrimos a boca pra xingar com exatamente essa politica...
    Phoda o pessoal que não tem desconfiometro (um pouco um cara como vc neh mano.. 2 bancos?) Mas eu espero que se o banco estivesse lotado vc começasse a ocupar um só ^^/
    Deteeeeeesto gente que ouve musicas altas por ae... Tem gente q nao tem nocao de q incomoda! :S Incrivel!
    E agora... funkeiro evangelico... No minimo beeem eclético! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Valew Mana XD

    Cada coisa que eu passo em ônibus, mas é fato, eu adoro um ônibus XD

    ResponderExcluir
  5. Uia, fui citada!!! Hahahahahaha...mas é verdade...tem gente muito sem noção (no mal sentido...vc é sem noção, mas um sem noção legal!)

    Vc falou em ônibus me lembrei de uma vez eu voltando da casa da minha irmã (ela mora em Saracuruna) eu e meus pensamentos sobre ônibus e coisa e tal...tipo, peguei o ônibus errado (deu uma mega volta pelo Lote XV - quem mora aqui sabe do que eu falo!) e tipo, num sei se eu tava no Lote XV ou na Ilha de Lost...hahahaha...algumas vezes tb pensava estar em Racoon City... *medo, muito medo!* E cara, as pessoas são muito sem noção, tá vendo que o ônibus tá cuspindo gente e mesmo assim entra...detalhe que no dia tava um calor insuportável...e eu fico pensando "Como alguém vê que o veículo ta cheio e mesmo assim entra? Pra ficar colada no outro, sentir o belo aroma de gente suada, pressa de ir pra casa, quer ir ao banheiro, sentir-se por algumas horas como uma sardinha o quê?" Hahahahahaha...isso me deixa bem mal-humorada na hora...é muita falta de noção, eu que tava sentada pq tinha pego o busão vazio tava incomodada com as pessoas em pé e espremidas...mas fazer o que né...esse é meu Brasil sil sil!!! Hahahahahaha...

    Aí, tá vendo já pode comentar sobre isso no próximo post!!

    E eu ri pacas com esse post do Latino!!!
    Kkkkkkkkkkkk...

    P.S.: Vc tinha que falar que a Cris tem mal gosto né!!! Kkkkkkkkk...

    Fui!

    ResponderExcluir
  6. Lóóógico, tenho que dar um jeito desse povo comentar XD

    Mas posso falar mal que eu adoro um ônibus, rende cada história XD

    E pelo jeito, já, já te nomeio vice diretora XD

    ResponderExcluir