16 de fevereiro de 2009

O RPG estragou minha vida.

Olá! Caros Maquiavelista de Manivela de Kiribati! Venho aqui falar de um depoimento de como o RPG estragou minha vida. Pois é amiguinhos, ele realmente estragou minha vida.

Graças ao RPG quase nunca saia de casa, e ia me embebedar. Até mesmo porque pra se jogar a preferência é de se estar de mente limpa para raciocinar. E isso me impedia de sair de casa de madruga para entrar num baile funk influenciado pelos meus amigos que adoram espancar pessoas sem motivo algum e ainda viver a adrenalina de ser possivelmente baleado, devido a violência de hoje.

O RPG também estragou meu conceito de religião, afinal hoje eu poderia ser um pseudo-religioso. Julgando tudo e a todos por não seguirem as leis e dogmas impostas a mim, sabendo que nem eu mesmo as seguiria, pois quando eu morresse, eu pediria desculpas de todo o coração, e iria pro céu. O RPG me colocou o conceito idiota na cabeça, que cada coisa que eu faço na minha vida há um efeito, e retorna pra mim de alguma forma. Me trouxe a curiosidade de saber sobre as outras religiões e entender (ou ao menos tentar) o porque daquelas ações. Sabendo que hoje eu poderia ser uma pessoa normal dizendo que tudo que não fosse do meu credo é manifestação de um mal antigo que vai levar minha alma pro inferno.

O RPG também acabou com meu conceito de sociedade, pois acabei aprendendo que tudo e todos tem suas diferenças, que tem sua própria personalidade, crença, ritos, gostos, mesmo que eu não os entenda ainda respeitando. Claro, que eu podia ser mais uma pessoa normal, achando um nojo único a pessoa ser diferente de mim, querendo e desejando que ou que ela mudasse ou que ela não existisse.

E como eu podia esquecer, sabendo que o RPG também ferrou com a minha mente, afinal horas e horas encarnando um personagem, me deu um raciocínio rápido e questionador; além de uma habilidade de criar histórias e personagens. Ao invés de engolir tudo que me é jogado, eu teorizo, vejo a motivação de cada lado, e penso que se mudando um fato, como ficaria a história. Realmente, desde que eu comecei a jogar RPG, nunca tive a chance de ser normal.

Tirando o triste fato de ter um raciocínio acostumado a tirar informações e memória, afinal para passar por desafios do RPG requer às vezes resolver uns enigmas. O que não me permitiu às vezes não entender piadas intelectuais. O raciocínio rápido para algumas situações e resolução de problema. Além que o RPG destruiu com a minha personalidade.

Afinal, eu era tímido e com uma auto-estima baixa, nem olhava direito para a pessoa que falava comigo. Hoje, falo normalmente, sem medo do que fosse que eu tinha antes. Nisso ser RPGista estragou com a minha vida...



Lição: Nunca tive chance de ser normal... AINDA BEM!!!!





Demiris Ikarus
(Insano por opção!)

2 comentários:

  1. E a cada novo post vc consegue me surpreender de uma forma positiva. ^_^

    Assim são as coisas!

    Só fiquei pensando naquelas propagandas de produtos que prometem um monte de coisas, mas que vc sabe que não funcionam. XD

    Ri demais com o gif! XD

    Até ;*

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa...se isso estraga vidas tem muita gente precisando desse tipo de estrago !! ;)

    ResponderExcluir