9 de fevereiro de 2009

Usados, não! Seminovos!!!


Olá! Caros chiadores de ninjitsu xintoísta da Somália! Aqui volto eu, para falar mais insanidade como sempre! Acabei lembrando depois de caçar uma imagem pra postagem anterior, acabei lembrando de “Os Seminovos”. E aproveitando que já havia falado de Jay Vaquer, porque não falar do “Os Seminovos”.

Os Seminovos eu acabei conhecendo na época que eu assista Jornal Hoje na Globo. Já tinha muito tempo na época que eu não sabia o que era emo. E a matéria apareceu de relance uma banda de quarentões (desculpa povo dos Seminovos, mas que parece, parece XD). Acabou eles tocando a música “Eu sou Emo” que é uma sátira muito engraçada sobre os emos, mas eu ainda nem era internauta, logo eu na minha época procurei o CD deles nas lojas americanas mas pra mim eles eram aquele tipo de banda underground que você vê só em eventos underground (época que eu freqüentava o Tomarock – evento de rock da minha terrinha).

Passou-se a época que eu vi a charge sobre emos na época que passava charges no Jornal Nacional sobre eles. Com a animação clássica do Charge.com, que era um emozinho cantando “Eu sou Emo”. Como eu ri naquele clipe.

Acabei descobrindo que eles eram uma banda underground que eles não gravavam CD, mas sim disponibilizavam para download que legal, na época que eu nem sabia o que era um computador (traduzindo: até ontem mesmo). Tanto que quando eu descobri mesmo como se fazia Download (sim, até hoje não sei gravar um CD direito, uso mais o Pc pra escrever mesmo).

Até que eu baixei finalmente, e que eles tem letras incríveis, críticas e criativas além que o vocal do Neto que impressiona, mas como na época que eu baixei os CDs, não tinha muita coisa lançando e eu acabei esquecendo e não mais procurando. Até que uma amiga minha me passou o vídeo do “Ela é Otaku”, essa amiga é a entrevistada do Insanecast #00 Ana Claudia Coelho (vulgo Xééééérmi). E voltei a curti eles com mais freqüência e com muito mais empolgação até porque eles já estão lançando um DVD do show deles (que se por a venda, eu compro!) E rezo e torço para que eles façam um show num lugar acessível no Rio de Janeiro\Duque de Caxias.

E aqui vai o site de onde baixar as músicas, vídeos e etc... clique aqui!!!!

E o manifesto deles logo abaixo!

Manifesto:

1. “Os Seminovos” acreditam que estamos vivendo um momento único na história da música.
2. A velha ordem está ruindo. Bem vindo o novo!

3. Que a difusão por amizade, viral, através da Internet, faça com que cada música sincera encontre seu público.

4. Que a facilidade na troca de informações, a queda no custo das gravações e a oportunidade de distribuição global sem necessidade de um produto físico ajude a acabar com os vícios que corromperam a indústria da música.

5. Pelo fim do jabá nas rádios.

6. Total apoio aos programadores de rádio antenados e corajosos, que não se deixam influenciar pelo “Top 10” de meia dúzia de redes de emissoras via satélite.

7. Pelo fim da cegueira de alguns setores da imprensa musical, que ainda se pautam confortavelmente pelos press-releases e mimos das gravadoras.

8. Por mais transparência e ética no mercado de discos.

9. Pelo combate à pirataria, sim, mas com preços realistas de CDs, DVDs e downloads.
10. Pelo fim da cerveja quente nos shows de rock.

11. Pelo fim do machismo: por que só o Bono? Queremos que Britney Spears e Avril Lavigne também beijem seus fãs na boca!




Demiris Ikarus
(Lorde de Caxias, I’ll Back!!!)

4 comentários:

  1. Anônimo9/2/09 23:29

    E aí tio!
    HAHAHAHAHAHAHA...conheci os Seminovos através da Cris que por sua vez conheceu através de sua pessoa...hahahaha...e curti bastante, pois são músicas com críticas legais e não tem aquele "tom" de protesto que nem o Legião Urbana (que fique bem claro que eu não tô criticando o Legião, pelamordeDeus! eu gosto deles e acho as letras geniais!!!) mas os Seminovos criticam usando o bom humor, o que é bem bacana! ^_^


    P.S.: Sobre o post anterior, emos e indies são uma coisa que eu nunca vou entender (já fui meio wannabe de emo, mas meu juizo falou mais alto e resolvi ser eu mesma...) tipo, nada contra e tudo mais, mas é uma coisa tão forçada que putz...a pessoa perde a identidade.

    ResponderExcluir
  2. E viva a troca de músicas ! \o/ Tenho dito! XD
    Eles tem músicas que nos fazem rolar de rir e escutar váááárias vezes.

    Jeito irreverente de fazer críticas é o que há ! ;)

    ResponderExcluir
  3. Só passando pra dizer que agora tenho um blógue!

    \o/

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeeeee

    Seja bem-vinda a cela ao lado XD

    ResponderExcluir