11 de julho de 2009

MBD – Skillet



Olá! Caros Limões Limados de Linhagem Limitadas de Limiares Limitados! Aqui novamente estou eu, para mais um momento MBD, ou Músicas Bizarras de Demiris! Para quem me conhece, sabe que eu não sou muito ligado ao meu lado espiritual, e não gosto muito de religioso, mas estou aqui pra divulgar uma banda legal, mas deixe apenas esse seu insano exilado digital explicar uma coisa sobre seu gosto musical.

Quando eu acho uma música legal, eu baixo a discografia inteira, ouço os CDs algumas vezes e finalmente começo a eliminar as músicas que eu não gosto do ritmo ou que a letra seja irritante, até que eu mesmo faço a minha coleção milênio da banda!

Foi quando eu conheci Skillet com a música “Falling Inside the Black” de um AMV do filme Final Fantasy 7: Advent Children. E eu me amarrei na música, tem uma pegada bem pesada, com uma letra bem legal. E fui caçar os CDs da Banda. Ela acaba tendo 4 CDs que são Skillet, Invencible, Comatose e Collide.

O primeiro pra minha concepção é bem chatinho, como a maioria das músicas evangélicas. Podem crucificar, é um fato. Eu não gosto daquelas canções de louvor, nada contra quem gosta, só não coloque isso num rádio alto pra não me vereu batendo na sua porta com uma barra de ferro.

O segundo (Invencible, Nota do Autor: de acordo com a Sra. Ikarus, todo álbum chamado Invencible, é um porre ou é fim de carreira, quando não são os dois) pegou um caminho legal, que começou a tocar e assumir uma postura mais “Metal”, porém ainda tinha uma carga bastante “Protestante” que fala que Deus é aquilo, que deus é isso, etc... Que pra mim é meio que chato ainda, pra quem não é um viciado e\ou amante da música Gospel, mas o ritmo e a batida tinham melhorado demais.

Até que chegou o terceiro (Comatose) que esse sim pegou o caminho certo, que assumiu um metal com uma pegada apocalíptica que ainda te dá esperança em alguma coisa. Deixaram a música pregão chata um pouco pra trás, mas ainda carrega em sua essência. E é desse CD que eu peguei gosto pelo Skillet, que é dele o "Falling Inside the Black".

E quarto CD (Collide), pra mim é o melhor! As pegadas dos músicos melhoram relativamente bem, além das letras que pegaram uma conjuntura mesmo de música, e não música-louvor. Ou música-pregação. Uso em grande parte dessas músicas para escrever as minhas histórias, fanfics, etc...

Vale a pena dar uma de maluco e baixar discografias que são totalmente contrarias a sua vertente, você pode surpreender com os seus sub-gostos musicais!

Nota da Sra. Ikarus: Podem pesquisar, o que não falta é exemplo. O mesmo acontece com o termo "dominação"... É bizarro! Deve ser algum tipo de reação contrária.

Demiris Ikarus

(Skillet é caçarola!)

Um comentário:

  1. A viciada em música sou eu, mas é vc quem sempre me trás músicas impressionantes. ^_^

    Qual será a próxima novidade? ;)

    ResponderExcluir