11 de agosto de 2009

Levanto Proxy?! Ergo Proxy!!!

Olá! Caros Erguidos Erráticos Eremitas!!! Depois de levar uma bronca da Sra. Ikarus por não postar quase nada... Então vamos falar! Pra começar eu sempre assisto ou leio coisas que são da minha cultura, ou no mínimo que são recomendadas a mim, geralmente sempre são assim. O bom de ser recomendado, que a pessoa que gosta vai dar ótimos argumentos e você avalia se é de seu gosto ou não.

Se bem que pensando aqui com os meus botões que falam comigo em momentos de esquizofrenia, como o Taz sabia que eu ia gostar daqueles episódios do ComboCast?! Será ele um dos leitores do blog que não comentam?! Será que minha personalidade Serial Killer vai ter que agir com a famosa barra de ferro?! Por enquanto vamos ao que interessa, Ergo Proxy!

Tá, o que é Ergo Proxy?! Eu poderia colocar dados da wikipédia aqui, poderia colar qualquer coisa do Ergo Proxy, mas prefiro passar as minhas impressões, já que o trabalho de baixar e achar as informações e dados são suas!!!


Cara de lerdo do caramba...

Ergo Proxy parece que começa em uma cidade mega-evoluida que parece ser um ponto de paraíso no inferno que a terra se tornou durante uma guerra que não se entende muito bem, e ainda existe umas criaturas bizarras pela cidade.


E a nossa protagonista é a Re-1 Mayer! A Neta do governador da cidade de Rhond (ou Rhomdo pros Japoneses, questão fonética desses orientais pervertidos e seus seguidores), passa por um problema que um vírus se espalha pelos andróides lhe dando consciência que os faz procurar um propósito, assim desobedem seus antigos mestres, o que convenhamos, é bem inconveniente...


E temos também Vincent Law, um caçador de andróides infectados, que veio de fora da cidade, que começa a ser caçado por um dos monstros que assolam a cidade, e que fique registrado que ele tem a maior cara de lerdo de todos os desenhos nipônicos que eu já vi!


O clima de Ergo Proxy é confuso, tenso e pesado, não tem muita comédia, apenas uma andróide de companhia que quebra alguns momentos de tensões, mas não o suficiente pra que você esquecer as dúvidas que o anime deixa a cada capítulo, marcando várias inquietações.


A Sra. Ikarus que ficou meio que pé atrás com a minha recomendação, agora mesmo que ela engrenou, é que saber como vai acabar! Eu parei no 21, faltam uns dois capítulos para eu terminar e sinceramente, não tenho nem parte das minhas perguntas respondidas... Só seu o básico do básico do passado do Anime...

Minha recomendação, se você já assistiu Death Note e gostou, comece a assistir Ergo Proxy!!!


Clique Aqui para baixar!!!
















Demiris Ikarus
(Até eu poderia ser um Ergo Proxy
De cabelo desarrumado fico muito melhor!)

6 comentários:

  1. Hum! O famoso anime que o De tá vendo... O_O/
    (To com uma bela lista de coisas que preciso assistir/ler, acabei de comentar com amigas sobre isso... Alguns animes q nem comecei \o/)
    Mas pra vc desejo um bom Ergo algo (lembra? rs) e um bom DeXter ^^ (and if you're not down with that, we got two words for ya... (muhauhahua eu escrevi DeXter, precisava falar isso, rs))
    Caçula, maligno e perverso, sanquinario e insano, vlw o/ Fui!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito bom!
    Agora que cheguei ao epi 21 podemos terminar de assistir juntos! ^_^

    O que abrir os olhos e bagunçar o cabelo não fazem com um personagem! XD *vide Vincent*

    Mesmo sendo uma história bem confusa ela te prende naquele mistério. Vale mesmo a pena dar uma conferida.

    Será que o quebra-cabeças está de fato no fim ?

    Até ;*

    ResponderExcluir
  3. Vi até o 12. Ainda falra baixar o resto. Mais o anime é muito bom mesmo. Não entendi nada, é mesmo complexo a trama, mas só terminando de ver pra saber.
    É uma boa recomendação.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Comecei a seguir o seu blog há pouco tempo.
    Apesar de insana, a sua maneira de pensar até faz sentido (leu os posts anteriores XD)
    Não conhecia esse anime. Vou experimentar, talvez goste :)

    ResponderExcluir
  5. Vi o final de Ergo Proxy... Tive que usar toda a insanidade que estava disponivel pra entender... É bestificante!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu se for metade do que foi Death note eu já estou aplaudindo! Valeu pela dica irmãozinho!

    ResponderExcluir