21 de outubro de 2010

Sou Alérgica a Camarão!

"Devido a problemas técnicos a postagem a seguir foi apagada, mas agora com o problema resolvido devidamente repostada. Desculpem o transtorno! Estamos trabalhando para melhor insanisá-los"


Não, não sei fazer aquelas entradas insanas do Demiris, então não esperem muito de mim! Só vim mesmo comentar o filme que eu estava devendo uma postagem aqui para o blog! Afinal, também faço parte desse admirável mundo insano.
Sem mais delongas, aí estão minhas impressões sobre o filme.
E espero saber a sua opinião! ^_^



Distrito 9 (District 9)

Está aí um filme que me surpreendeu e muito, para o bem. Tipo de produção que QUASE (eu disse, quase) nos faz acreditar que aquilo é real. Posso até estar exagerando um pouco, mas poderia acontecer. Na moda de contar a história através de um documentário, Distrito 9 nos mostra o que está acontecendo em Joanesburgo na visão de vários profissionais e de habitantes da própria área.

O fato é que alienígenas – que mais parecem crustáceos super desenvolvidos – estão aqui na Terra. A nave-mãe fica “estacionada” nesta região da África do Sul por longos 20 anos e ninguém sabe muito bem como e o porquê disso. Nesse tempo, eles se instalam num distrito da cidade, que logo vira favela.

A situação fica incontrolável, já que os humanos querem que eles sejam expulsos. Com isso, o governo tenta ajeitar as coisas com a MNU (ONU, versão fictícia) desalojando os camarões (apelido pejorativo aos alienígenas) e transferindo-os para um campo de concentração para conter a raiva e o medo dos sul-africanos humanos. O problema se agrava quando o encarregado da missão, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), que tentava entregar a ordem de despejo a um dos alienígenas, entra em contato com um estranho líquido viscoso de origem biológica e que não se sabe pra qual finalidade.

A história prossegue e o desenrolar cria muitas teorias em nossas cabeças, que já está maquinando desde que vemos o preconceito e a hostilidade de um povo que sofreu tanto com isso e que agora faz a mesmíssima coisa com as criaturas crustáceas. Temos um herói que despreza seu inimigo e de repente se vê forçado a se colocar no lugar dele. Seus aliados não eram quem ele pensava. É bem fácil e claro de entender o que nos é passado. Os efeitos são o grande destaque.

Pode até ser que estejamos cansados de coisas como: Sogro militar malvado, personagem que dá meia-volta para salvar o amigo, chefe guerrilheiro que quer mais poder (isso inclui o bélico), mas na minha humilde opinião, se o ator consegue nos passar a dor do personagem e nos faz refletir com: será que eu não faria o mesmo naquela situação? Então, o filme já merece destaque.

Sra. Ikarus
Odiei, falei: "bem feito; você mereceu", e no final me arrependi xD

4 comentários:

  1. Adorei esse filme!! assisti no cinema e tbm sai com a certeza que aconteceria isso realmente T.T
    Outro filme que represente uma possível realidade é aquele Substitutos, muito bom tbm!
    Foi um ótimo post Srª Ikarus, bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu começaria com distintos discurssos distritais de dias da cruz! Mas não escreveria com tanta informação! Essa é a minha mulher!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei esse filme! Usando a imagem dos aliens, para mostrar uma realidade que no final das contas tá na nossa cara, a gente não precisa ir tão longe para ver esse tipo preconceito e violência, é só a gente olhar para o nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk adoro vim aqui rsss.

    Fiz uma postagem de interesse de todos os blogueiros.

    Beijos

    ResponderExcluir