15 de maio de 2008

(Re)Apresentação e Dragonlance

Ola povo, como repararam eu voltei em definitivo, e agora pra ficar! Mas devido aos outros membros incompetentes da Legião do Mal, que não ficaram atualizando o blog. Decidi largar o blog da Legião e começar carreira solo (de novo), ou fazer no máximo como eu fazia antes, você manda o seu texto para demirisikarus@hotmail.com e eu posto dando créditos a sua pessoa.












A linha do “Admirável Mundo Insano” seguira o mesmo do “Covil da Legião do Mal”, sem assuntos muito bem definidos mas de linguagem prática e de fácil entendimento, Porque esse não não é para se manter ligado, mas sim como um entretenimento, para quebrar uns poucos segundos da motonia de sua navegação de internet. =)












É a prova de inteligência saber ocultar nossa inteligência.” (La Rochefoucauld)



















Crônicas de Dragonlance












Um grupo de aventureiros de várias raças diferentes, reunidos em torno de um único objetivo, uma missão perigosa , envolvendo os mistérios de seu mundo e não apenas enfrentando um inimigo poderoso, mas vários e chances reduzidas de sucesso, mas suas próprias duvidas fraquezas e ambições. Esses são os elementos de várias histórias épicas, desde o livro que deu origem à fantasia medieval que conhecemos, a famosa trilogia do Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, como as campanhas de RPG.














Também são elementos da trilogia das crônicas de Dragonlance, escrito pelos autores de fantasia Margaret Weis e Tracy Hickman, e publicada pela Devir, que em breve terá um cenário de campanha em português (o único RPG que eu conheço que você joga com um roteiro!!!)














A história começa ágil, com ação imediata logo nos primeiros capítulos (um sério problema de O Senhor dos Anéis, que fora muito bem contornado por Peter Jackson). Mas sem esquecer os momentos de suspense e mesmo de terror, como a parte de “pesadelo-premonição” de... não vou falar não. Porém algumas partes, o ritmo pode ser considerado “rápido demais”, já que os escritores pulam algumas aventuras que ocorrem com os heróis, e que são mencionados apenas por passagem – isso quebra um pouco a famosa regra do “mostre, e não conte”, mas não chega a atrapalha a leitura da história, que segue um tom épico é temperado com bons momentos de humor (em especial as diabruras do kender-sem-noção Tas). Além disso, os autores sabem onde parar os livros, levando-nos a querer ler a continuação da narrativa e descobrir o que aconteceu com Tanis, Strum, Raistlin e os outros.















Alias, o desenvolvimento dos personagens é um dos pontos fortes da trilogia. Nossos heróis não são perfeitos: Tanis, apesar de tentar ser um bom líder para seus amigos e fazer a coisa certa, temendo falhar com eles, e tem a tendência de seguir a emoção e não a razão... E isso pode ser fatal quando se decide de que lado seus sentimentos pendem a balança (o que é feito com maestria, já que sendo Tanis um Meio-Elfo, ele pende para seus sentimentos entre Laurana, uma princesa elfica; e Kitiara, uma guerreira Humana). Sturm tenta manter sua honra, mesmo ao ver que o ideal que entregou sua vida pode ser um castelo de cartas. A ambição implacável por poder de Raistlin, da qual seus amigos estão muito cientes, assim como o fato que o mago sempre esteve certo... Até agora. Mas os personagens não ficam estáticos: Laurana, que começa a história como uma garota mimada, acostumada a ter o que quer, transformasse numa excepcional guerreira, mas que também tem seus pontos fracos – Essa falibilidade é mais um fator que nos faz com que nos identifiquemos com eles.












Além disso, a trilogia Crônicas de Dragonlance esta cheia de personagens secundários cativantes, como o poderoso e atrapalhado mago Fizban (alguém que não sabemos se é ou se faz de sonso); a preocupada elfa selvagem Silvara, que esconde um grande segredo; a arrogante elfa de Silvanesti, Alhana; e vários outros, formando um mundo rico e intrigante.












Sobre a tradução dele pela Devir, um porém: no primeiro livro da trilogia há vários erros de diagramação e tradução, que embora não cheguem a atrapalhar o enredo, demonstram que poderia haver uma melhor revisão, a qual felizmente, os outros livros da trilogia tiveram.












Se o livro é capaz de agradar aqueles que não o conhecem o cenário de Dragonlance, com certeza consegue agradar àqueles que o conhece, que deverão reconhecer as menções das lendas daquele mundo assim como seus famosos locais, como o mar de sangue ou a cidade de Tarsis – e os personagens mais marcantes de sua história.












Bem-vindos à Kynn!












Downloads












As Crônicas de Dragonlance (Vol.1) – Dragões do Crepúsculo do Outono












As Crônicas de Dragonlance (Vol.2) – Dragões da Noite de Inverno












As Crônicas de Dragonlance (Vol.3) – Dragões da Alvora da Primavera











Demiris Ikarus






(Vivendo antigos finais e novos começos,



ou seria ao contrário?!)

Um comentário:

  1. Ja ouvia bastante sobre Dragon Lance com meu vizinho , depois saiu o filme mesmo não sendo a supremacia das animaçoes deu para alavancar meu interesse nos livros e agora vou baixar tudo !!!!!

    Valeu Demiris

    ResponderExcluir