18 de junho de 2008

Se o ônibus não vêm a Demiris...

Apesar de eu não querer que isso vire um blog pessoal, vale apena contar esse mês. E sinceramente to com saudade de escrever minhas caoticidades e coisa inúteis. Mas ontem teve algo engraçado e curioso que deve ser registrado aqui nesse blog.


Minha rotina é bem monotona mas eu gosto dela, entre as milhares de responsabilidades que tenho, uma delas é buscar meu irmão menor (também conhecido como 'fiote') na escola, além de trabalhar e arrumar a casa (depois as mulheres é que reclamam de multiplas jornadas de trabalho ¬¬''). O colégio do meu irmão fica a 5 minutos de ônibus, mas como todo bom técnico de contabilidade muquirana que economiza no cotidiano, vou a pé e e dura de trinta a quarenta minutos de caminhada (depende da banda que eu to ouvindo no MP3).


Banda do dia era Nickelback (gosto das músicas deles ué...), coloquei os fones no ouvido e comecei a sobiar pela Voluntários da Pátria. Caminhando feliz da vida, limpando a mente, lembrando de coisas feliz como fotos do natal passado (não minhas óbvio), cheguei no segundo supermecado Sendas da minha trajetória e tinha acabado de achar uma moeda de 1 real (isso pra quem não sabe sobre as minhas supertições vou dar uma breve explicação, quando começa a acontecer algo de muito bom do nada, é sinal que algo ruim vai acontecer), mas como eu estava feliz e de mente limpa, nem me toquei, e o que eu encontro na minha frente? Um camelô! E fui eu comprar bala!


No Mp3 estava tocando Someday pra tocar Savin'me, e eu escolhendo minhas balas. Apesar de esta com o Mp3 no ouvido eu fico olhando pra todos os lados (sim, sou paranoico), vi uma clássica cena!


O ônibus pára pra pegar e deixar passageiros, e sempre um pedestre passa na frente do ônibus usando ele de escudo pra não ser pego pelos outros carros, e para passar pelo outro lado. Afinal, quem nunca vez isso? Só que quando eu olhei pro motorista ele estava preocupado com a porta traseira e com a mão na marcha (curiosidade inutil: durante o treinamento dos motoristas de ônibus, eles não partem da segunda, eles andam na primeira marcha pra depois mudar pra segunda!), e a mulher era baixinha (tinha seus 30 anos).


Ai dei um passo a frente observando a cena enquanto o cara do camelo pegava um saquinho pra colocar as balas. Um carrinho de bebê acabará de descer da porta traseira, junto com uma criança e seus pais com a criança, e a porta da frente já estava fechada. E a mulher esperando a chance pra atravessar... Senti que alguma coisa iria acontecer, como diz uma música do Marcelo Yuka “A Equação de um desastre imprevísivel”


Sai que nem um louco na frente do ônibus, peguei a mulher pelo casaco e joguei ela pra trás, em direção dá calçada. O motorista freiou mas não deu tempo, me pegou e me empurrou. Como eu estava sem equilibrio algum acabei caindo e ralando o rosto no asfalto. Quase todo mundo do ônibus sai pra ver o que aconteceu e o motorista me xingando! Afinal que babaca sai correndo na frente de um ônibus em movimento?


E quem intercedeu por mim? O fiscal do ônibus e o camelô! Como eu tava meio zureta ainda das idéias, convenhamos pelo menos eu estava abalado quando levei a pancada do ônibus, mas tava bem. Senti o ombro dar aquela pontada mas levantei com ajuda, e fui pisar com o pé esquerdo e doeu, mas como eu mexi ele normalmente devia só ser uma luxação.


Depois de muitas vozes distorcidas que eu fui ver a mulher, que estava estática no meio fio com um arranhão na perna. O fiscal perguntou se eu tava bem, pra quem ia atravessar a rua eu tava pessímo, pra quem acabava de ser atropelado de um ônibus eu tava até que bonitinho.


Perguntei se ela estava bem, e responderam que sim, já que tinha uma mulher cuidado dela, mas a preocupação era comigo (não sei pra que ¬¬''), eu só lembrei de duas coisas: 1ª estava atrasado pra buscar Gustavo, e 2ª queria minhas balas... Me livrei do povo me agarrando e pedi pro cara da bala me dar o meu saquinho (que foi?! Ia levar pro meu 'fiote' oras ¬¬'')


Comecei a andar, e o cara querendo me levar pro hospital, como se fosse a minha mãe. Se eu sobrevivi em Caxias, não vai ser umas dorezinhas que iriam me parar, atrasar sim. O motorista perguntou se podia fazer alguma coisa. Bem... o ônibus que me atropelou passava perto do colégio do Gustavo. E pedi carona!


Entrei de graça na cara de pau \o/


Na verdade com a cara sangrando mas quem liga pra detalhes?


Desci atravessei uma galeria onde todo mundo me conhece, e me ajudaram a atravessar a rua. E cheguei na escola do meu irmão a tempo! Tirando o fato de todas as mães e professoras ficarem olhando pra mim por que tava com o rosto sangrando, e não porque eu era feio, foi normal.


Meu irmão chegou e perguntou o que houve? Disse que sem querer fiz dodoi, ele me pediu pra agachar me deu um beijo e um abraço, dizendo que não era pra eu chorar que o dodoi ia passar. Até que a Dona Angela, mãe do Luan, amigo do Gustavo o qual eu vivo brincando com eles (ensinei a eles a dançar Y-M-C-A), me deu carona! Agradeci, e cheguei em casa em cinco minutos.


Troquei a roupa do moleque, alimentei e deixei ele colorindo na minha cama enquanto eu ligava o PC! Depois ele dormiu, ai fui me alimentar e fazer as minhas coisinhas!


Duvidas mais frequentes


Você foi atropelado?

R: Sim, e infelizmente você ainda não vai receber sua parte da herança, porque não morri ainda...


Como assim atropelado?

R: Em vez de eu pegar o ônibus, o ônibus me pegou!


E ai? Quem te levou pro hospital?

R: Não fui na hora, tava atrasado pra pegar o Gustavo


Foi depois então?

R: Não, me deu lezera ^^


Nem bateu Raio-x?

R: E porque eu ia bater no coitado?!


Pode ter sido sério!

R: Pegou um orgão não-vital, só a minha cabeça! E Foi no rosto, e eu ficar mais feio é humanamente impossível!


Vou falar pra sua mãe!

R: O que? que eu sou feio? Ela já sabe! Canso de avisar!


Você não tem jeito mesmo...

R: Acho que não, mas quem liga?!


Tô com raiva de você!

R: Eu sou o atropelado e você é que fica com raiva?!


Você não se cuida... Quem vai cuidar do Gustavo e da sua mãe caso você se machuque ou fique doente?

R: além de todo mundo que não gosta de mim, e gosta dos meus branquelos do cabelo colorido?! Relaxa, vaso ruim não quebra fácil, e eu sou o pior deles!


Pra quem não entendeu a coincidencias das músicas e de seus clipes aqui estão os videos:




Demiris Ikarus

(Esperando o meu remédio vir ^^)



Um comentário: