20 de novembro de 2008

“Você gosta do Rappa? Não parece?!O.õ”




Acho que é uma das frases que me corroe a cabeça. Como assim eu não tenho cara que gosta do Rappa? Então vamos a explicação do “Porque eu gosto do Rappa”.

Não sou “rockeiro”, “otaku”; sou meramente RPGista, Insano e Urbano. Se eu fosse natureba e insano eu seria um eremita; mas eu amo esse caos da cidade. Esse conflito de idéias, choque de culturas, etnias... Coisa que a bucolica natureza não vai me dar.

Eu vejo beleza em um prédio cinza e em casas sem acabamento mostrando os tijolos de sua fundação. Gosto de ficar olhando de cima, numa janela, as pessoas na rua imaginando suas histórias de vida apenas olhando o jeito que elas andam, como se comportam. Gosto de como as pessoas interagem com pessoas ou com animais ou objetos.

Gosto de ver que cada pessoa é diferente, que cada pessoa é um universo próprio, que se intercalam alguma vez na vida, por coincidencias tão tolas que são grossas tanto um fiapo saindo da sua blusa, e que se tornam mais duradoras de que um cabo de aço. Pessoas com fé e sincretismos diversos e que co-existem em um mesmo local.

E adoro música em português, adoro gastar meu tempo pseudo-filosofando sobre ela, o tempo que eu gastaria procurando uma tradução e acompanhando ela simultaneamente. Adoro sons diformes e harmoniosos ao mesmo tempo.

E sinceramente acho que o RAPPA se encaixa muito bem nessa descrição das coisas que eu gosto, trazem tambores, guitarras, música eletronica numa canção que discute questões sociais, afinal levante a mão quem não tem a música “minha alma” decorada, e você sente no estomago a música mesmo que você não entenda nada do que o Falcão canta xD



Demiris Ikarus
(Porque atualmente, meu jogo de cintura tem sido melhor que a minha fé.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário