4 de dezembro de 2008

Anime Brazuca?!


Sinceramente um anime que eu estou adorando, ao contrario que muito brasileiro pensava. Não avacalha TANTO assim (convenhamos, avacalhar, avacalha). E como eu levei um puxão de orelha da minha irmã ex-loira de zóio azul: Michiko to Hatchin não é vivido realmente no Brasil, é num lugar imaginário (eu pensei em Bambulua... mas esqueçam), baseados em Recife e Rio de Janeiro.

Como esse blog é meu, eu falo as besteiras que eu quiser, então... PRA MIM, ele é bem inspirado no Rio de Janeiro, mas nos anos 80. Até mesmo pelo fato das viaturas de policia serem fuscas, de todo um clima mesmo de malandragem, até mesmo porque a própria protagonista se chamar Michiko Malandro.

O enredo da história não é nada épico, chega a ser bem cotidiano até, a não ser pelas próprias protagonistas, que é Michiko, uma criminosa que apenas quer encontrar o amor de sua vida, Hiroshi. Bem independente, desbocada e não tem um passado que se orgulhe (como grande parte dos personagens de anime\manga). E Hana, que fora criada por um família chefiada por um padre católico que usava a menina como escrava, e ela ainda era maltratada pelos pseudos-irmãos. Hana é filha de Hiroshi com outra mulher, mas Michiko a ela para procura-lo.

Até essa postagem, já estamos no episódio 6 (seis) do anime, e realmente ele me fascinou. Claro que você tem que ir com a mente aberta pra se divertir com o anime. O clima que ele passa realmente é muito bom, e a história parece ser ótima.




Demiris Ikarus

(Pelo menos o cosplay de
Michiko vai ser fácil para as otakus)

2 comentários:

  1. [b](Pelo menos o cosplay de
    Michiko vai ser fácil para as otakus)[/b]

    Espero que as funkeiras não leiam isso, pelo menos aquelas que sabem falar português =O

    Se não fosse pelo cabelo, eu acharia o do L o mais facil de todos o/

    ResponderExcluir
  2. Ah acrescentando, o anime eh foda pra carai *---*

    ResponderExcluir