31 de dezembro de 2008

Bate-Papo da UOL

Pra quem não sabe, eu vim na inclusão digital. Vim pro mundo virtual numa kombi junto com um monte de funkeiro, até porque era barato, e eu sou pobre, mas fazer o que?! E eu pelo menos admito que vim nessa kombi lotada, não que nem muita gente que nega, mas é a vida!?

Tava relembrando a coisa mais idiota que todo mundo já fez... entrar no bate-papo da UOL, é realmente chocante, é o primeiro prostibulo que você entra na verdade pra pedir um copo d'água, e quase acaba sendo estuprado mentalmente. Relembrei isso esses dias, vendo meu primo na sala da UOL. Uma coisa legal na nossa amizade, é que ele é mais novo, gosta de RPG, é iniciado no Rock Brazuca, mas eu cheguei tarde demais para salva-lo do destino fatídico de ser um funkeiro.

Geralmente, eu fico conversando com ele, enquanto ele navega na net, baixando as músicas dele mas quando ele está comigo ele me respeita e não ouve, e se ouvisse ia levar uma porrada na nuca que ele entra em coma. E vira e mexe, agente revisa quando estamos no PC pra futucar orkut, my space, gigafoto, etc...

E a maldita janela do bate-papo UOL estava aberta, e lá fui eu, mas eu entrei com o nome da minha prima . E fiquei parado lá esperando enquanto meu primo fazia suas tarefas (cuidar dos trocentos gatos dele e fazendo batata-frita), até que cinco caras vieram com o clichê básico:

“oi vc qr tc?”

Na boa, eu quando não estou com tradutor de miguxês\internetês mental, eu me perco, e fico olhando a frase até conseguir traduzir, até porque meu primo é inteligente pacas, ótimo de se conversar, mas ainda é funkeiro, o que é triste. Mas mentalizei, me esforcei e pensei como minha prima (e me senti muito fútil, maaasss agente pula essa parte...)

E sempre é o mesmo papo... Nome, idade, como você é? Que tipo de música gosta? E msn. Nessa ordem. Realmente, e geralmente são moleques com hormônios num baile funk regado com as letras quase tribais de acasalamento (perdão aos meus ancestrais afro e índios pela comparação), mas realmente é deprimente. Isso tirando as salas de otakus que dizem que você é a mulher da vida deles, mal sabem que essa mulher é lésbica e vem com acessórios adicionais inclusos que não podem ser vendidos separadamente.

Uma coisa que parecem que o mundo esqueceu, é o fato de você ser um anônimo nesse mundo virtual, e que uma identidade virtual pode ser facilmente forjada. Seja para uma diversão sádica (como eu e milhares fakes de orkut fazem) ou mesmo para pedofilia e prostituição. Acreditar em tudo que se vê pela internet não é apenas burrice, pode ser perigoso.

Demiris Ikarus
(Ainda achando que o meu primo tem salvação)

Um comentário:

  1. entrar no bate-papo da UOL, é realmente chocante, é o primeiro prostibulo que você entra na verdade pra pedir um copo d'água, e quase acaba sendo estuprado mentalmente.

    /FATO

    Feliz 2009 x)

    ResponderExcluir