9 de janeiro de 2009

Karatê Kid, de novo?! Vai Daniel-San!

Olá, meus caros leitores degustadores de pipoca doce feita de nescau (eca!), agora mais uma das teorias insanas do Tio D. (assim batizado pela comunidade inteira de Guardians. Bestificante, não?!). A discussão de hoje nos leva aos filmes da tarde! Que tipo? Todo o tipo, mas precisamente as tão lendárias Sessão da Tarde e o Cinema em Casa.

Tem muita gente que torce ainda o nariz por causa dessas sessões, por causa que nunca aparece coisa nova, ou filmes famosos. Que são apenas encheção de lingüiça da programação de tarde. Mas por que ainda o diacho da dessas sessões continuam passando com tanta coisa para se passar.

Motivos são vários:

Geralmente eles passam na hora do almoço de uma pessoa que esta trabalhando, logo ela não pode perder muito tempo na rua e quer se entreter. E porque não um filme conhecido passado trocentas vezes que a pessoa gosta?

Há também pessoas como eu: Nostálgicas e que re-assistem a mesma coisa três vezes no mesmo dia, e não consegue enjoar. E em sua maioria são filmes antigos, dos anos 80 e 90; claro que sempre a porcaria do filme sobre acampamento de verão norte-americano. Que realmente o único que eu gosto é o acampamento que tem uns gordinhos que passa por uma nova gerência que tenta deixar todos magros (que é mó comédia).

Mas há também clássicos! Como O ataque dos vermes malditos, os aventureiros do bairro proibido, ET, Tubarão, Indiana Jones, e outros que na hora que você vê, você para tudo que estiver fazendo até o comercial. Até mesmo filmes de comédia dos anos 80, que eram\são paródias de filmes de sucesso como: Top Gang, Corra que a Policia vem ai, Loucademia de Policia, etc... Que na opinião desse inutil blogueiro são filmes muito engraçados que raramente os atuais superam. Por serem de baixa qualidade, e sem diversos aparatos que temos hoje, eles tinham que investir em roteiro.

Filmes de heróis antigos que agora são imensamente criticados por causa das aparições Hollywoodianas, como Hulk (que era o mesmo ator que vez Sinbad, e que teve a primeira aparição do Demolidor), Geração X (que era o time B dos X-men, coordenados pela Emma Frost), Batman (O do primeiro Coringa feito por Jack Nilcholson e como Batman, Michel Keaton, que por sinal vai render matéria separada), dentre outros...

Os filmes da tarde, são literalmente para você relaxar a mente, não são para você filosofar sobre a questão, ou mesmo para você admirar os efeitos especiais. Os filmes da tarde, são aqueles que você não tem nenhum compromisso de assistir inteiro, não vai atrapalhar suas tarefas, e que você pode pegar o filme pelo meio e tá tudo bem.

Por isso que essas sessões ainda existem! E eu paro ainda pra ver esses filmes... Chego atrasado e tudo, mas eu não resisto de ver os Power Rangers quando o Zordon ainda existia (momento deprê).

E a mensagem que fica é... Sim, filmes velhos é o que Há!

Demiris Ikarus
(esperando passar o Ataque dos Vermes Malditos 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário