19 de fevereiro de 2009

Quando o carnaval chega...

Olá! Caros sambistas de roda de rock em show gospel na área de ensaio da Orquestra Sinfônica de Petrópolis. Chegamos finalmente a doce época do carnaval. E pra falar a verdade eu gosto do carnaval, apesar de tudo, de dia tudo é bem calmo, todo mundo de porre, e você se sente naqueles filmes de zumbi que o mundo esta desolado. Mas logicamente como um ser que odeia multidão, nem boto minhas patas pra fora de casa a noite.

Não tenho nenhum grande ódio do carnaval, pra falar a verdade à única coisa que me irrita mesmo no carnaval é que a programação toda da TV se volta para o carnaval. Eu sinceramente, nunca tive a menor curiosidade de ir ao sambódromo. Imaginem meu interesse pra saber como é construído em mínimos detalhes um carro alegórico, numa escola de samba que nem é da minha terrinha... E eu querendo saber das noticias que acontecem na minha terrinha e no mundo, enquanto isso passando um monte de gente fazendo barulho para que as celebritês da TV e Socialaites ficarem exibindo sua lipoaspiração. Se eu quisesse mesmo ver isso, compraria a Playboy delas (já que a maioria já pousou para alguma revista dessa).

Realmente, é muito inconveniente, e tirando que praticamente toda a programação muda por causa do carnaval. Sim, eu sou um TV maníaco, mas ao contrario dos intelectuais de plantão que sempre tem com o discurso que “nada na TV presta”, realmente muita coisa presta e sim, mas cabe você ou não assistir. Senão gosta de ver algo na TV que esta no seu horário, vá fazer algum exercício ou mesmo ler um livro, etc...

Mas voltando ao assunto de carnaval (sim, eu tenho um sério problema de sair escrevendo e perder o foco), zapeando você só encontra carnaval. Até mesmo no RR Soares, criticando de acordo com sua interpretação sobre a bíblia. E tirando nosso querido TV Fama e o Superpop (não adiante nem reclamar que eu uma vez por semana me obrigo a ver essas porcarias, afinal pra criticar temos que saber...).

Mas o meu real problema é com a atual globeleza, que pra mim aquela vinheta é mais um comercial de prostituição infantil (a garota que faz aquela vinheta tem cara de 14 anos, e nem venham reclamar sobre o corpo que tem garota de 12 anos com muito mais corpo que antigamente (me sinto tão velho agora, bem que a Sra. Ikarus fala). Acho que de praxe, todo mundo que tem blog do tipo Nerd\Insano\RPGista, ter um ódio subliminar de carnaval. Eu sinceramente gosto de carnaval, uma boa época de pegar uns DVDs de filme e ficar assistindo enquanto o desfile começa na Sapucaí, de preferência aqueles que chega espirrar sangue na sua cara.

Acho que se só tirasse a vinheta de prostituição infantil, pra mim já estava bom. E de resto podia deixar do jeito que está, nunca tive muito problema mesmo. O único ecossistema que eu gosto é a minha casa e olhe lá! E ainda torço pela Grande Rio, só pelo fato dela ser de Duque de Caxias, e meus professores de histórias serem da bateria da escola (e sim, eles são fodas).

E que fique bem claro que eu não quero que o carnaval acabe, ele dá emprego a trocentas pessoas, e que geralmente esses trabalhadores querem que seus filhos melhorem de vida na base do estudo, lhe transformando em pessoas melhores. Assim, reduzindo a margem de Funkeiros por intermédio de ignorância. (Nota do Autor: Existe funkeiro Playboy de Zona Sul, estes tiveram a escolha e fizeram erradas. Estes sim, devem morrer).






Demiris Ikarus
(Se preparando para encarar
criancinhas rosadas em frenesis)

3 comentários:

  1. Já gostei mais de carnaval, confesso que fico vendo um pouco das escolas de samba e não perco o compacto e nem a apuração dos votos! XD
    Mas estou em outra fase agora, uma coisa mais relax. ^_^

    E ai Sr. Ikarus o que vai fazer nesse carnaval?? *jogando charme*

    Até ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de carnaval. Tem nego que odeia carnaval, acha que é despedício e sei lá oq mais mas esquecem que faz parte de nossa cultura, gera emprego e se vocês reparem nos temas que cada escola aborda a cada ano, são diversos você sempre acaba aprendendo um pouquinho de cada assunto.
    Carnaval é cultura e diversão rica!


    OFF: Já gostei da vinheta da Globeleza, agora tá um pé no saco. Escreve aew, qdo a mulher morrer, vão fazer ela gravar vinheta mesmo da cova!

    ResponderExcluir