3 de março de 2009

O Insano viu... OPERAÇÃO VALQUIRIA!


Olá! Caro matadores de musquitos com gimbá de cigarros Alemães não-nazistas! Ontem eu acabei vendo o filme do Tom Cruise! Morra de inveja Xééééérmi! O Operação Valquiria! Logicamente, fui ver com a Sra. Ikarus à seis reauzis no Kinoplex (toda rede oferece na segunda-feira, um ingresso inteiro a R$6,00 e meia a R$3,00) e valeu a pena.

Pra quem não sabe, o filme é baseado em um eventyo muito especifico na segunda guerra mundial, que foi a trama de 20 de Julho. Que foi um golpe interno na Alemã que estava sobre comando do Hitler. Numa tentativa de tentar salvar a Alemanhã (e seus próprios traseiros) dos aliados, pois a derrota para eles chegava a ser inviavel depois que Hitler tenta atacar a União Soviética.

Pra quem não gosta de guerra e explosões e morte a esmo, em Operação Valquiria você não vai encontra muito disso. Na verdade, a Guerra é meramente um pano de fundo muito mal-mencionada, mas o clima do filme é sufocante, você fica tencionando a maior parte do filme. Além de minunciosos recursos cinematográficos que são de babar pra quem um pouquinho de noção (ou uma noção ridicula que nem eu!) A trilha sonora bem clássica que mantêm um clima assustador.

Para mim, o filme valeu o dinheiro. Até mesmo a Sra. Ikarus que não gosta de filme de guerra (a herege não gostou de 300, mas eu a amo do mesmo jeito) gosto do filme. Tanto que a mão dela estava suando e ela saiu molinha da sala de cinema.

Pra quem quiser saber mais, vá ao site do Jovem Nerd e procure pelo podcast Nerdcast #149, que eles dão uma verdadeira aula muito engraçada!

Demiris Ikarus
(Cuidado com manetas-caolhos-
com-
três-dedos-na-outra-mão-que-
sejam-
bonitões, esses são os piores!)

Um comentário:

  1. Anônimo4/3/09 00:40

    Realmente, ótimo filme! Recomendo. ^^

    Não saí molinha! Na verdade estava tentando limpar minha blusa e a bolsa acabou caindo! u.u

    Enfim...Bom divertimento!

    Até ;)

    ResponderExcluir