16 de março de 2009

Vida de Staff



Pois é, finalmente ocorreu o tão esperado Otaku Soul! Nem dormi do dia pro outro, até mesmo porque fico naquela de perder a hora, mas passa! Mas acabei me atrasando assim mesmo, sabem como é ônibus de madrugada em um domigo! Tinha que estar lá 6:30 am. Acabei chegando 6:45 am, tolerável pra quem vêm de botafogo!

Encontro o povo dos staffs: Sano, Sra. Ikarus, Yamin, Heero, Diogo e o Levi; e logo depois de mim, Júlia! Mas vejo um ônibus enorme obstruindo a porta, me assustei porque até pensei que era caravana, mas não era o povo que ia fazer excursão pra deus sabe onde, mas a noticia mesmo que o pessoal que não sabia é onde está o dono do clube para abrir aquela joça, tirando que o caminhão das coisas do evento quebrou e o organizador teve que arranjar um caminhão quebra ganho que parecia mais uma pick-up.

O evento abria às 9:00 am, entramos as 8:15 am, sacaram já como foram as coisas? Tudo correndo! E a coisa linda que quando nós vimos que o palco não estava montado. Eu como sempre encaixada a peça do quadrado no buraco do circulo, nem me propus a ajudar, até porque o Sano estava lá, resolvi colocar as mesas dos stands enquanto, os “homens” trabalhando.

Termino de montar as mesas e coloco TNT nelas e adivinha que os homens estão fazendo? Tentando descobrir como se monta as coisas, depois me informam que o cara que sabia montar foi demitido semana passada! Sano, que é o Cientista Maluco da equipe e também “organizador” foi requerido em outro lugar, e eu fui ver como estavam as coisas. Tipo assim, eu ao sou nenhum arquiteto ou engenheiro, mas tava tudo torno na minha concepção, e o povo todo trocando peças pra ver qual se encaixava.

Um dos caras fala que as peças são justas para ter firmeza, e que eram assim.

Agora veja na concepção desse Insano que vos fala:

1. As peças estavam todas lá.

2. Aquilo podia ser montado.

3. Por milímetros aquilo não era encaixado.

4.O cara que montava aquilo devia ser um funkeiro

Notaram que pra mim era questão de honra ajeitar aquilo, e quando o raciocínio e falta de tempo são seus inimigos, o que eu faço? Porrada! Martelei tudo com violência e deu tudo certo! Quem disse que violência não resolve as coisas. Tinha os sons ainda, a ser instalados, um monte de coisas a ser repassada ainda. Como horários e problemas de ultima hora.

Mas pelo menos, não tivemos os freqüentadores passeando e vendo staffs enlouquecidos correndo cada um por si e deus por todos. Quando abriram os portões estava tudo organizado e cada um nos seus lugares.

E lá vou eu pra cima do palco ficar anunciando as coisas, com um papel enorme com a programação das coisas, cansado de ficar carregando TVs pra lá e pra cá! Impressionante como eu não fiquei rouco, mas foi legal! Seria melhor uma companhia pra me ajudar a interagir, mas fazer o que?! It’s my life!

O operador do som sabia do que estava fazendo, não tive problemas nenhum problema com ele, muito pelo contrario, ele ajudou pacas na gincana e até mesmo na arrumação do palco. Nos intervalos deu pra aproveitar alguma coisa com a Sra. Ikarus; também posso me divertir, tá! Até ai tudo bem, tivemos uns brindes que eu não apreseitei, que foi o mayck, e ainda usou a Sra. Ikarus como garota de palco! Nem pude aproveitar minha saída de palco.

Após a banda, a apresentação cosplay! Eu dessa vez, liberei o palco pra ficar na surdina para não incomodar os cosplayers, fiquei junto com o operador de som, explicando a ordem dos CD’s, etc... Até que o Daniel, totalmente manguaçado, cheio de 51 nas idéias começou a tecer comentários sobre os cosplayers. E sim, eu tinha falar nome dos personagens em Japonês sem errar (um monte de gente sabe que eu mal falo português, o que dirá Japonês, e ainda com o microfone ligado).

O mais engraçado que eu não enxergo nada de longe, e Sano fica tentando que eu leia os lábios dele, e fazendo mímica! Mas é uma mula boiola mesmo! Mas nos entendemos no final das contas! Até que chega a última apresentação, o cara fazendo piruetas e caindo no chão do palco de maneira violenta! Juro que eu rezei pra não ter um desastre ali. Cada vez que ele caia no chão eu fechava até mesmo os olhos, tamanho era o medo, mas não é que o palco agüentou, para a minha surpresa!

Um apresentador maluco, os integrantes da gincana, duas bandas e um monte de cosplays saltitantes! Bestificante, não?! E Sano trazendo os brindes finais! Dessa vez fui logo ficando no palco até mesmo porque a Cris ia apresentar também! Dessa vez fiquei primeiro que o Mayck!

Que foi a premiação de tudo: games, cosplay, desenhos, e entregas de brinde!E cara de constrangimento da Sra. Ikarus, tirando foto ao lados dos vencedores. Aposto que ela nunca mais vai reclamar de vida de assistente de palco é fácil.

O Mayck e o Levi foram demais sempre dando apoio para nós, e ainda elogiando nosso serviço! Valeu mesmo apena! E o próximo será dia 19 de Abril! Não percam!

Demiris Ikarus
(Pernas dormentes, mas tudo certo)

Um comentário:

  1. "Mas é uma mula boiola mesmo!"
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
    Cris apresentou??? :O

    Quando falar com ela quero saber os detalhes!!
    Hehehehe...
    Caraca, mó odisséia esse evento!! (Y)


    Ah, nada a ver com o post, mas vou perguntar antes que eu esqueça: onde vc arranja os templates/layouts pro blog? Tô precisando de um site maneiro pra um trabalho que tô fazendo.
    Me responde lá no Orkut! E desde já obrigada tio!

    :D

    ResponderExcluir