30 de abril de 2009

Músicas Bizarras do Demiris

Olá! Caros Músicos Mulambentos que fazem Mutreta por ai, já pela entrada já deu pra presumir o que vem… O momento MBD (Músicas Bizarras de Demiris). Sim, pra quem não conhece meu gosto musical, vai notar que meu gosto musical é no mínimo “exótico”, mas popularmente, bizarro!

Meu critério mesmo é o que me soa bem ao ouvido, e geralmente coisas agressivas, mas eu não gosto de balada. Gosto de ouvir música, não senti-la no estomago o impacto do “batidão”. Gosto de musica com aquela pegada eletrônica ou com uma letra legal, e logicamente há excessões!!!

Vamos aos exemplos: Gosto de Matanza (metal), Avenged Sevenfold (Metal), Killswitch Engage (New Metal), mas adoro também MPB de preferência cantoras bissexuais (Ana Carolina, Isabela Taviane…) e trovadores modernos (Zeca Baleiro, Lenine…); além do rock brasileiro dos anos 80.

Gosto de musicas que contem umas histórias, por isso que eu gosto tanto de Biquíni Cavadão, Legião Urbana, Cazuza, etc… Sei lá, acho que é pela enorme e mítica imaginação fértil, eu fico imaginando a história, realizo umas imagens e já reparou que eu viajo, né?! Mente vaguea que é uma maravilha!

Tirando que eu mesmo como um “Ficzeiro de Merda” que sou, de acordo com o ser que não lê nada porque ele é superior a isso. Crio muita coisa com uma música repetida trocenta vezes. Até mesmo pelo ritmo, se você ler, por exemplo, o capitulo de Registro da Ultima Guerra contra Hades chamado Espíritos que Nunca Morrem, você pode sentir que a música Spirit Never Dies do Masterplan. Encaixa perfeitamente, de maneira que eu assusto.

E a minha atual fic, é o nome de uma música que uma amiga minha diz que faz lembrar de mim que é Alma Nova do Zeca Baleiro. Tirando as músicas de anime que eu tenho aqui, música de emo, música covers, dentre outras que eu não faço a mínima idéia da letra ou da origem da banda, mas que eu simpatizo com o “barulho”.

Antes do meu finado MP4 ir para vala (e meu meio de gravar podcast), era no mínimo bizarra as musicas que eu carregava, e eu como cretino-mor, transformava musicas de 10 mega pra 2 ou 3 mega! Bons tempos de 2 Gigas de música. Não, creio que nunca ouvi todas do MP4, mas é bom ter variedade! (N.A.: é que nem ator que vive sozinho comprar mansão).

Além de outras que eu só rio, como Mamonas Assassinas, Os Seminovos, Rogério Skylab, etc…Mas isso é assunto pra outra postagem! Inté o próxima! E esse post é inspirado em post similar do Flávio do A Vida com Logan! Confiram!

Demiris Ikarus
(Estamos chegando ao post 100!!!)

Um comentário:

  1. Devo dizer que vc já me passou músicas bem interessantes e conseguiu me viciar em outras *como se isso fosse muito difícil XD*

    Nem preciso comentar meu gosto musical pq vc já sabe...

    "Não, creio que nunca ouvi todas do MP4, mas é bom ter variedade!" - Parece até o meu pc, cheio de músicas que às vezes nem sei de onde vieram oO *mentira! é claro que sei*

    And...

    Uau! Próximo do post 100?! Nem sabia!
    Merece atualização especial! ;)

    Até :*

    ResponderExcluir