4 de abril de 2009

[Fanfic] - Alguém ainda lê?!

Olá! Caros amigos amantes do Amado Batista! Dessa vez, isso vai pra parte de Fanfic! Todo mundo sabe no meio ficwriter quem me conhece, que o site que é meu xodó é o Panbox, onde eu publico as minhas versões de Saint Seiya. Seja o Registro da Ultima Guerra contra Hades ou mesmo Alma Nova. Mas o assunto mesmo é sobre a minha primeira fic que é o Registro da Ultima Guerra contra Hades. Que é a sexta fanfic mais acessada do site, que eu fico monitorando pelo contador, que é assustador que alguém ainda lê aquilo.

Pelo menos pra mim, como primeira fic, tem trocentos furos e cenas mal-exploradas. Não que eu seja um gênio agora (preciso de umas cinco reencarnações bem-sucedidas ainda, pena que to na vigessima mal-sucedida) pra ser um bom roteirista. E além do fato que faço isso apenas por hobby, mas já tive a “minha época de querer ser famoso”, mas isso vem mesmo com o tempo e talento (e como todos nós sabemos, eu não tenho nenhum, fato!).

Acho que mesmo o sucesso da minha primeira fic, se dá mesmo ao Panbox, porque suas histórias são mais a versão “melosa” de Saint Seiya, e eu não fugi muito da essência do anime (que é porrada, porrada e mais porrada), mas coloquei uns diferenciais interessantes (pra mim pelo menos), como a excalibur sendo amaldiçoada e também pela sub-trama que tem: que na época eu nem sabia o que era.

O mais engraçado da fic é que ela era pra acabar ali, mas tinha tanta coisa solta que merecia uma continuação, que o Registro passou como a primeira parte de uma trilogia que eu nomiei como a Saga dos Assassinos de Deuses, mas pra quem acompanhou a Saga eu tenho uma notícia no mínimo chata...

Por um tempinho ela vai ficar parada assim como suas ramificações (Versos Perdidos e a segunda parte da Trilogia que é Rebelião – O Inimigo Divino). Vai ter um povo que vai logo culpar Alma Nova, mas nem é isso. Re-li, o Registro e vi que ele precisava de uma versão 2.0 Bem melhor trabalhada e explorada, de preferência com uma descentralização do elenco! E transformar uma fic quilométrica, na verdade, em uma fic bem mais longa e bem explorada. Mas tenho que esperar a idéia amadurecer, e tenho umas coisas pra fazer antes. Então, esperem (pra quem lê\lia\lerá a fic) e enquanto isso acompanhem Alma Nova!

Se ficar curioso para ler a versão chumbada e carente de um bom escritor leia ou no blog oficial (que é a mesma coisa que nada) A Saga dos Assassinos de Deuses ou mesmo no site Pandora’s Box.




Demiris Ikarus
(Por que gente egocêntrica pega uma
câmera digital e fica tirando a mesma
pose na umas 20 vezes?!)

Um comentário:

  1. É...ainda vai ter muito trabalho fazendo as modificações necessárias!
    Boa sorte com esse projeto futuro! (:

    Assinatura desse post /gargalhei

    Até ;)

    ResponderExcluir