5 de maio de 2009

Domingos Enfadonhos...

Olá! Caros Segmentados Seguidores de Saguis! Vamos novamente a mais Loucuras Cotidianas das minhas Idéias Insanas que se propagam nesse blog. Como todo bom TVmaniaco discutir um assunto que estava na minha pauta (como se eu tivesse isso) há muito tempo. Alguém além de mim, reaparou que todos os canais de TV (ABERTO) nunca mudaram a forma “entretêm as crianças de manhã e os adultos a tarde”?

Sim, colocam de manhã série que eu ainda assistiria se conseguisse acordar cedo e não tivesse vida social (como eu não tinha e ainda não tenho) continuaria assistindo. Smallville, As Espiãs, Desaparecidos, O Fugitivo (se passar por ai, eu ainda paro pra assistir), Desaparecidos, etc... Sempre gostei dessas series, mas como todo brasileiro que assiste séries, sabe se perder não precisa se preocupar, que vai reprisar tuuuuuuudo de novo, e ai acaba o interesse pela série!

A mesma coisa com a sessão desenhos que se passam em outros canais, desenhos clássicos, só serve pra gente “velha” como eu e se elas gostarem de coisas velhas e mal-desenhadas e sem-roteiro algum (Qualé! É um clássico!), e não como meu colega Jonas que da preferência a coisas modinhas e é um cabeça-dura que não aceita muita coisa sem os efeitos visuais de hoje.

E a tarde, nossos queridos amados apresentadores, que dão uma de revista de fofoca de celebridades e os pobres realizados como “de volta a minha terra” e genéricos. Que tira toda e qualquer criança da sala pra ir pra qualquer lugar, mas que como qualquer criança, senta no sofá junto com a mãe pra passar o tempo com ela. E acaba se vendendo as criancinhas com mais talentos que ela e acabam adentrando ao mundo de noticias fúteis do dia!

Parece aquela receita que ninguém ousa colocar algo diferente pois tem medo de estragar sua formula milenar. Será que é difícil demais a Rede TV jogar o tokusatsu dele aos domingos numa versão estendida. E desistindo um pouco de pokemon, que parece uma praga que ninguém mais larga desde a minha infância. Claro, que eu mesmo tendo, agora tempo, pra assistir, eu larguei de mão já tem um tempo, já que se me interessar eu baixo da net ou mesmo ignoro; falo mais pelo meu irmão de 4 anos que odeia Faustão mas adora BEN 10, e o baixinho me faz assistir com ele. Bem, ou era isso ou a Discovery Kids...

Vale a pena pelo menos um canal desmanchar essa coisa, até mesmo porque programas similares no mesmo horário é burrice, o ideal é ela se entregar ao publico especifico por horário. E falando nisso... ultimo comentário pra encerrar, meu irmão (chamado de fiote, pelo irmão coruja aqui), tem um cronograma de desenhos, que ele sabe cronologicamente quando cada desenho acaba e termina e troca sem erro de comercial nem nada... É medonho, se bem que eu fazia isso, mas ele com 4 anos fazendo isso?! Esse moleque vai herdar o Admiravel Mundo Insano, rapidinho!



Demiris Ikarus
(Doente e ainda carregando
peso... muito booommmm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário