1 de maio de 2009

Precisava mesmo?! Anjo da Noite 3


Olá! Caros Atacadistas Atacantes Atarracados de Ataúdes! Volto eu aqui pra novamente falar sobre uma coisa que eu não sou especialista e muito menos profissional! Antes vamos ao leitor que deixou um comentário na Área de recreação que foi o Leonardo C. Seja benvindo! Mas vamos falar mesmo é do nosso querido filme “Anjos da Noite”. Não, não fui ver esse filme, mas a comentarista deste inútil blog Fernanda foi ver e a crítica dela foi ótima “Pra quem não viu os outros filmes não vai entender nada. Eu que assisti os outros dois não entendi...”

No mesmo dia, eu fui assistir o Alliens Vs Monstros, porque fui com uma porrada de amigas minhas (o elenco do Insanecast) e o meu fiote! Deu pra rir enormemente bem, e me ouvir xingando em um filme infantil! Mas o assunto não é esse, mas sim a insana especulação desse filme.

O primeiro filme da trilogia, ficou marcado até mesmo por causa daquela coisa de vampiros versus Lobisomens em uma guerra dentro das sombras. Pra quem é RPGista sabe que isso não é novidade, mas ver aquilo no cinema é utopia, quase um Watchmen adaptado (eu disse QUASE). A explicação inicial do filme sobre a tal lendária guerra, as armas e as evolução eram apaixonantes, sim.

Mas o segundo filme devia ter mantido o mesmo ritmo do primeiro, ao contrario, passou a um simples ação cheio de “você é a escolhida para deter o monstro que surgiu”. O que pra mim foi uma tentativa de imitação de Matrix com as roupas, mas apenas jogando no cenário de monstros mitológicos glamurosos (afinal, quem nunca quis ser um lobisomen ou um Vampiro?!).

Mas agora tem a estranha regra do cinema, se o filme foi sucesso de bilheteria ele tem que ter uma continuação. E eles me lançam o Anjos da Noite 3, que conta a história da Guerra entre os Sanguessugas e os Sardentos. Tanto que anunciaram o 3, eu nem sabia o que era mas eu assisti o AdN antes e pelo roteiro, não tinha mais nenhum gancho pra pegar um terceiro filme. Até mesmo Blade Trinity (que também é uma porcaria) tem uma história melhor.

Nem fiz questão alguma de assistir.

Parece que todo mundo do cinema atual quer fazer algo revolucionário sabendo que o tradicional ainda funciona! Seria muito mais interessante ou no segundo filme mudar o foco para outras histórias sobre aquele cenário e usar como pano de fundo o filme anterior. Ou mesmo focando a história dos Lobisomens, ou contar a história do terceiro filme no primeiro.

Até porque eu mesmo pra eu pegar uma continuação, eu tenho que assistir os filmes anteriores próxima da estréia, pra entender como ficou a história. Agora que acabou a história, não havia necessidade de explicar como ela começou...

Como disse Christian Bale (O Batman e atual John Connor), não vale apena fazer um terceiro Batman se o roteiro não for de melhor ou igual qualidade do que o cavaleiro das trevas. Até onde eu saiba, cada vez o roteiro tem que melhorar e não piorar!



Demiris Ikarus
(Gelatina verde-limão com 12 pedaços
de abacaxi realmente é apaixonate!)

2 comentários:

  1. Deve ser deprimente sair de uma sessão e não entender nada do filme u.u'

    Ainda bem que fomos ver uma animação!!
    É o que sempre digo: "Não tem erro!" *_*

    Eles que são os profissionais e especialistas parecem que ainda não aprenderam como "se faz" cinema. Nos jogam um sucesso pra depois ter continuações que fogem da realidade do primeiro u.u

    Certos tipos de filme que só vejo na tv e este já tá minha lista!

    ______________________________________________


    Pare de olhar pra essa gelatina dissimulada!
    Olha como ela se mexe ¬¬

    *Tive que escrever isso aqui* XD

    ResponderExcluir