11 de julho de 2009

Orkut não é tudo... Por Demiris Ikarus


Olá! Caros Oleiros Oleados Olhadores de Óleo! Assumimos, todo mundo tem Orkut, é um fato! Ainda na minha vida de Lan House, reparei o quanto eu era apegado àquela coisa de discutir as coisas. Orkut é bem viciante, mas ainda é uma ferramenta, reparando que é um sofrimento enorme por alguém roubar Orkut ou deletarem. Acho que o que vale mesmo no Orkut atualmente é para seus amigos os acharem ou mesmo como divulgação ou até mesmo pesquisas, até porque a maioria das comunidades que eu tenho eu sou meramente o “membro-enfeite” que é só pra fazer número, pouquíssimas comunidades eu participo.

Uso mais como um “mural de recados”, tanto que quando atualizado os meus recados, eu uso mais como “favoritos”. Afinal, pra quem não sabia direito e não tinha Internet em casa, tem que saber improvisar, não é?! E eu, o senhor improviso invento o que me vem à necessidade.

Mas desde que eu me acostumei a ser “blogueiro” (até porque não sou lá grande coisa), acabei me firmando em alguns fóruns e mesmo em alguns sites, que acabam sendo bastante informativos. E sinceramente, já tem muito tempo que já estou no twitter e é legal pra quem tem banda larga ou mesmo pra quem gostar de estar informado sobre alguma coisa, já que o Twitter, você escolhe quem você vai ler e não precisa necessariamente seguir quem te segue. Principalmente é bom pra gente preguiçosa como eu, que não corre atrás da noticia, a noticia vem atrás de mim (ui!). Mas é horrível para conversar e se expressar, apenas vale para ler e ver os links que mandam. Principalmente pelo fato que a maioria dos sites de noticia ter um twitter e atualizado trocentas vezes por dia.

E tenho um serio gosto de blogs que contenham idéias! Acho enjoativo ficar lendo cotidiano de uma pessoa, me empolgo lendo idéias, raciocínios, loucuras, achismos, histórias, etc... Ainda mais quando eu adoro ficar lendo e lendo e lendo mais... E o pior, relendo!

Demiris Ikarus
(Não me acompanha que eu não sou novela!)

2 comentários:

  1. Realmente é um FATO! Até eu que odeio tenho.

    Agora temos um novo queridinho no pedaço. Esse tal de Twitter(rs)em tudo quanto é site e até mesmo na tv o povo fica pedindo ou falando desse bendito/maldito u.u

    Como não tenho banda larga pego o resumo da semana com vc depois :p

    Em relação aos blogs... Isso é fase, depois que vc sai das sombras quer algo a mais e melhor, não ficar lendo sobre um cotidiano vazio que não acrescenta nada. FATAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Cara aqui comigo aconteceu o inverso: uso mais Orkut que fórum. O último que eu participei nem quero ver mais por motivos pessoais. Algumas pessoas acham que forum é vida. Passei a valorizar mais a vida.

    Quanto a Orkut... Well eu participo somente de poucas comus ( a mais ativa é a abaixo a alienação religiosa e em seguida Youtube Animes) e tenho um segundo perfil que uso para escambo (leia-se venda) de coisas minhas. Esse criei por problemas com pessoas que são enroladas e só vão no seu perfil fazer perguntas e não compram nada. Então criei um perfil liberado para todos (uii) só para esse fim.

    Enfim, a vida externa passou a ser mais importante pra mim. Eu gosto do orkut somente para eventualmente na semana ver os amigos ou mandar besteiras (leia-se vídeos e fotos toscas). Enfim, faço do orkut um lazer somente.

    ResponderExcluir