15 de agosto de 2009

Oniboslogia! - Parte 1

Olá! Caros Alogênios Alucianados Alienados! Volto aqui eu, em mais uma das minhas postagens sem roteiro nenhum! Primeiramente, devo agradecer ao Luiz Dreamhope (o qual morro de inveja do jeito que escreve, fato!) e da Mariana, que tem que pegar mais leve com blogs rosas, fico meio perdidos neles. E Finalizar com o Cyborg do ComboCast e do site 1000 combos que me Followfridayou... Adoro neologismo!

E vamos ao que interessa, meu meio preferido e odiado de transporte público, o ônibus.

Não vou me recordar das minhas aulas de psicologia, até porque não lembro de nada, mas isso eu sempre tive comigo, por sempre ser um usuário desse mesmo transporte, desde que me conheço por gente. E por incrível que pareça, passo mal dentro de carros durante logos períodos. Sim, eu sou estranho. Não é à toa que isso aqui é o Admirável Mundo Insano.

Eu sou um daqueles malucos que para pra ouvir e conversar com o cobrador, já que só posso falar com o Motorista somente o indispensável. Então só falo o meu clássico “bom-dia” e o “tenha um bom trabalho!”. Afinal, por mais que você possa reclamar, eu não duvido que gente como eu, não impeça o motorista de bater em algum lugar. Afinal, todo mundo que trabalha ou já trabalhou, sabe que uma jornada de trabalho pode ser infernal.



E intuitivamente, sentamos do lado das pessoas que tem um certo estereotipo, todos que sentam perto da janela quem ter o controle da situação. Querem controlar o vento que atacam nossas caras. E os que sentam na cadeira do corredor, apenas querem independência, não querem ser incomodados. Mesmo não sabendo nada de psicologia comportamental (acho que era esse o nome da matéria), qualquer um que você explique o conceito, sem frescuras pode compreender.

E vamos lá, mulheres tem a tendência de sentar ao lado de crianças ou de idosas, ou no máximo da especulação, o mais “trouxa” dentre os passageiros, trouxa que eu me refiro, é o que tem mais cara de inofensivo. Não que isso seja ruim, afinal eu tenho essa cara de trouxa, e a Sra. Ikarus sentou do meu lado.

Homens já ao contrário. Já buscam sentar do lado da mulher mais atraente do ônibus, ou do cara que esta dormindo babando em cima da janela. A primeira opção é pela simples ilusão de “dar uns pega” na candidata, e a segunda é pelo simples fato que o cara ta dormindo e não vai te incomodar.

E vamos ter a parte dois depois!




Demiris Ikarus
(Tormenta é uma vida!?
Eu sou um aTORMENTAdo!!!)

Um comentário:

  1. Gosto de sentar na janela!
    Se eu conseguir passar a viagem sem ninguém ao meu lado agradeço (a menos é claro que seja o Sr. Ikarus ou alguém conhecido).

    *pena que não dá pra ter janela e independência ao mesmo tempo*

    Saber que ao final toda essa teoria fará sentido é aTORMENTAnte! ;) *no embalo da piada*

    ResponderExcluir