20 de abril de 2013

Santo Seiya, Batimá!


Olá! Caros Comunistas Excomungados por Comuns ao Kouga! Aqui estou eu, de maneira de cara limpa para discursar o Saint Seiya Omega. Primeiramente, quando vi o primeiro episódio fui de coração aberto, pensando no que teria acontecido. Lembrando que não sou alguém que assistiu pela primeira vez CdZ nesse milênio, sou de uma geração mais antiga.

Mas beleza, vamo assistir de coração aberto para ver o que aconteceu e quais são os cavaleiros da geração Omêga.

A abertura realmente me fascinou que foi um respeito aos fãs mais velhos, que convenhamos é melhor que a nossa que não dá tantos spoilers do que tem uma batida mais de anime e menos de metal. E olha que eu gosto de metal.

Beleza, começou o episódio. Shina de Cobra treinando o novo cavaleiro de Pegasus (até faz sentindo, já que Cassius era para ser o cavaleiro de Pegasus), mas o moleque não quer ser um cavaleiro de Athena, e o melhor ele tem Saori como mãe e NÃO SABE que ela é Athena.

Depois de ver a Saori piorou o traço desde 1986 e que a armadura dela está diferente, mas PRA MIM, NA MINHA CABEÇA INSANA, Shina participou de alguma guerra nesse espaço vazio de tempo, mas continuemos...

Aparece o grande vilão: Marte... Marte... e os asseclas dele são os Marcianos... Bicho, cê tá de sacanagem, né... Foi foda que a armadura dele era uma galaxia, mas o cara tinha um “foguinho na cabeça”, praticamente me dizendo que o cara tinha era "cabeça quente".

E depois de um tempo de episódio que a Saori carrega um pingente aquilo era a “Armadura de Pegasus” a LENDÁRIA armadura de PEGASUS... E uma pergunta ecoou na minha cabeça, CADÊ A PORRA DA CAIXA DE PANDORA?!!!

Quando eu vi ele vestindo, na hora na cabeça... Sailor Moon... Trocaram as placas de metal que não protegiam nada, por uma armadura feita de tecido, DE TECIDO! Repito, DE TECIDO!

Admito que vibrei quando ele lançou o meteoro de Pegasus, mas foi uma decepção ver o Seiya usar uma echape, L-U-X-U-O-S-A. Usando a armadura de Zapdos... Sério, me doeu, já não gostava do Seiya, antigamente, mas agora, pensar que ele herdou a armadura de Sagitário para usar uma echarpe...

Admito que gostei da “doença” que assolou os antigos. Um mal de uma guerra que não permitiu eles continuarem a lutar. Deixando a próxima geração para lutar. E fico por aqui que vou socar um pouco a parede e criar forças para escrever a segunda parte disso...

Demiris Ikarus
(Depois dos Marcianos vem os Parasitas...
Não sei quem é pior, quem deu a ideia ou quem aprovou.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário