30 de janeiro de 2009

Sotaque Carioca provoca Câncer Auricular?!


Atenção: Esse texto tem altas doses de ironia e sarcasmo, não recomendado para pessoas sem-humor e críticos que só criticam e não dão solução. Em casos de sintomas, seu analista deve ser consultado! E tire as crianças da frente do computador, esse blog não se responsabiliza por traumas posteriores.



Olá! Caros usuários cheiradores de Budy Poke do orkut! Agora vou aproveitar o espaço do meu mundinho insano pra desabafar um pouquinho, sim eu posso porque esse mundo é meu! E só eu vivo nele! Afinal, esse tal de blog também é chamado de “diário virtual” (apesar de ser bem burro escrever coisas que você escreve num diário, num lugar onde até seus pais podem ler).

Pra quem não sabe vou explicar um pouquinho: Guadians está finalmente virando uma fic-drama! O trailer já está ai pra quem quiser ouvir o link vai ao final da postagem! Mas ao que parece a um enorme mal, um mal tão insuportável que o esforço de um dublador pra dar emoção ao personagem é totalmente ignorado, a seleção de vozes é subtamente ignorada, a tenacidade do diretor\editor de mandar regravar falas é totalmente inútil por causa desse mal: o sotaque! E ao que parece principalmente o carioca.

Parece que provoca mutações a níveis intra-celulares a troca de do “S” pelo “X”, que torna a célula da parece do ouvido interno, com a aglomeração das mesmas provocando um tumor auricular, que nos primeiros estágios causa desconforto e irritação, em casos mais graves vem criticas infundáveis, supremacia linguística própria quase um ramo neo-nazista linguístico de exterminar sotaques de raças inferiores (além do seu e o europeu), ao chegar esse nivel, o câncer chegou já a tomar conta internamente do cérebro, afetando a parte da massa encefálica que regula o bom-senso e a sindérese; causando danos irreversíveis!

Logicamente, quem é portador desse terrível mal que é o sotaque é imune a esses efeitos, pois seu próprio organismo se torna resistente para não proliferar o “câncer auricular”. Claro que a variantes desse mal por todo o Brasil como “Bah”, “Pô meu”, “Ôxe”, “Mermo”, etc...

Isso não deveria acontecer com Guardians, já que todos são profissionais, que ganham a vida com isso a no mínimo três anos. E logicamente, todos muito bem-remunerados por sinal. Realmente quando se investe capital em algum projeto não queremos receber câncer auricular, convenhamos!

Texto não-irônico: (selecione abaixo)

Será mesmo que incomoda tão assim o sotaque carioca?

Grande parte dos dubladores de Guardians fazem isso de boa vontade, apenas com o objetivo de fazer a fic-drama, e isso não é cobrado por nada e de ninguém. Será que deve ser tão ferreamente criticado o sotaque assim? Se houvessem pelo menos críticas construtivas falando Treina isso pra tirar um pouco esse sotaque. Seria ainda válido, agora criticar apenas por puro prazer de criticar não ajuda ninguém a evoluir, nem mesmo a pessoa quem critica!

Para quem for da comunidade lembre-se das palavras “TRABALHO NÃO-PROFISSIONAL!” E tenham um pouquinho de bom-senso quando criticarem alguém ou de preferência fale exclusivamente com a pessoa do sotaque ou com os coordenadores do projeto!

Demiris Ikarus
(Agente contaminador do sotaque carioca XD
Morram de câncer auricular :p)

6 comentários:

  1. Ò_ó falou e disse! tudo q eu queria dizer... alem disso, quem liga! se fosse profissional, cada um teria um sotaque mesmo falando japones! estao dando um completo exemplo de q nao entendem a essencia de guardians, q nao tem preconceitos e abraça a diversidade! ^^
    apoiado companheiro!

    ResponderExcluir
  2. haaaaaaaaaaaaaan??

    não tenho nada contra sotaque não...

    ResponderExcluir
  3. Liga, não XD

    Confusão interna e post desabafo XD

    ResponderExcluir
  4. Assino eletrônicamente em baixo... hehe
    Falou e disse mano...
    Vamos fundir a Legião do mal, a Legião contra o preconceito sotaquial. (pqp que palavra ridícula xDD)

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu garoto !! ^_^

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk amei!!

    Mas não foi perdoado nem oxê emm?? kkkkkk

    ResponderExcluir