16 de abril de 2009

Esteriotipos

Olá! Caros comedores de corredores de corremão! Uma coisa que eu sempre comento aqui, é o meu ódio por fainkeiro (gosto de escrever Fainkeiro, acho mais simpático!) Mas nunca exemplifiquei ou coloquei relatos aqui, até porque pra mim ódio por fainkeiros é uma coisa que nem precisa ser provada, mas vamos tentar, primeiro eu tenho que falar sobre esteriotipos.

Sempre tem a triste questão que algum pseudo-anarquista ou pseudo-originalista sempre tem a frase de cor do “não me rotule” ou o clássico “quem se define, se limita”. Não vou negar que em certo ponto de vista, isso é verdade, mas mesmos essas pessoas caem no esteriotipos de pseudos-intelectuais.

Seria bem uma pessoa criar uma comunidade do orkut “Sou original” e não deixasse ninguém entrar na comunidade, e outra pessoa copiasse essa idéia, que é copiado de outra pessoa, criando trocentas comunidades idênticas, com as mesmas regras e mesmos objetivos. Que nos leva pensar que Ser Original é um esteriotipo, que são pessoas que não suportam as idéias alheias e se fecham em uma comunidade só. Por mais que a primeira pessoa que criou “Sou Original”, criou um esteriótipo.

Além do fato que todos tentamos nos encaixar em grupo, o que é uma forma poética de dizer nossa de nos encaixarmos em esteriotipos. Porque se você não se encaixar, acabam te encaixando, isso é um fato! Se você usa ou usou franja, você foi taxado de emo, se você freqüenta eventos de anime, você acaba sendo otaku. Se você gosta de ler, você é nerd.

Você no final pode fazer três escolhas:

1. Abraçar os esteriotipos sem abdicar de sua individualidade.
2. Se estressar por causa disso, e entrar em uma guerra perdida.
3. Ou fingir que não é com você.

Claro que não é uma coisa fixa, nunca é, você no final é um tom de cinzas. Eu, por exemplo, estou mais pra opção 1 mas caminhando pra 3, até porque minha filosofia de vida é me estressar ao mínimo. Não ligo mais pra ser taxado disso ou daquilo, sou RPGista, NERD, Blogueiro, ficwriter, etc... Mas eu mesmo não ando muito com tribos especificas, converso com qualquer ser pensante! Seja Homem, Mulher ou Animal! Sim, dou bom dia pra cavalo, cachorro e gatos! Dou até mesmo boa noite pro William Bouner! (e eu já assisti, uma aula dele de mídia e poder).

Concordando ou não com isso, deixo isso incompleto! Até porque a continuação desse post é sobre meus amados Fainkeiros!



Demiris Ikarus
(Quem se conhece é Iluminado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário