4 de outubro de 2009

Um dia cinza!

Olá! Caros Faladores Falastrões Mal-Falados! Desculpem mesmo não postar pelo longo um mês que se passou, mas estudando feito um corno eu acabei deixando o meu admirável mundo insano parado e passei uma temporada no meu odiado mundo sobreo (isso dá nome pra outro blog), mas vamos ao que interessa.

Muita gente adora dias ensolarados, adoram aquele céu azul sem nuvem alguma no céu, com aquela brisa refrescante; mas prefiro meus dias frios. Nada contra os dias ensolarados, tirando o sol na minha lata e eu sou fotossensível (sim, sou um insano fresco). Gosto de dias chuvosos, eles não tem potencial, não tem possibilidades, e muito pelo contrario, eles te fazem querendo ou não ficar em casa.

Eu gosto dos dias onde o céu está cima, onde minha vizinha diz que “Deus está triste” ou “Deus está chorando”. Apenas acho que ele está refletindo, e não quer se preocupar com ninguém nas ruas, claro que vai ter alguém dizendo que há desabamentos em casas, mas pra quem acredita em Deus ou mesmo em destino, implicitamente deve pensar que merecia acontecer ou isso está nos planos maiores de Deus, mas esse não é o assunto.

Gosto de ficar em casa ouvindo o barulho da chuva, enquanto ela simplesmente cai. Ela é simplesmente imprevisível e não se importa em cair, no momento em que ela quiser. Ela também lhe dá aquela sensação de ser afetado pelo inevitável, e o grande pior é quando você tem que sair seja para trabalhar, estudar, ou outra coisa... O que é criar uma fibra moral com seus compromissos e abrir mão do conforto.

E meu gosto bizarro de andar na chuva, claro que não saio de casa no meio de uma chuva torrencial pra comprar pão. Mas inevitavelmente, não me incomoda sair molhado por ai, me preocupo mais com a idéia de alguém estar molhado que seja conhecido meus. Deve ser por isso que saio por ai sem guarda-chuva e com mais roupas que uma mulher mulçumana...

E mesmo com chuva nas costas, as pessoas não lhe olham com aquela de cara de “pegou chuva, que nojento” o máximo que fazem é fazer uma ironia ou brincadeira. E geralmente é o que acontece comigo, mas devo admitir que da ultima vez que apareci todo molhado, recebi uma toalha. Admito que nunca, nem mesmo da minha mãe recebi uma toalha. Fiquei feliz em recebê-la, e mais ainda em receber dela.

Gosto dos meus dias cinzas, e incrivelmente passo a gostar cada dia mais da cor verde...






Demiris Ikarus
(Não tem berinjela...
Que triste, Itachi!)

3 comentários:

  1. Prefiro os dias ensolarados *_*

    Mas não sou contra ficar embaixo do edredon na companhia da pessoa amada num dia cinzento e chuvoso ;) #abafa

    Quem tá influenciando quem?? XD

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma outra "definição" pra dias cinzas, são aqueles onde vc o vê cinza, estando ou não ensolarados e afins.
    Literalmente cinza era o que eu queria que estivesse hj, fiquei feliz qdo começou a chuviscar, figuradamente (?) cinza é o que eu não quero que fique ^^
    Quem ta filosofante hj? :P

    ResponderExcluir
  3. Quer falar de fotosensibilidade, para alguém que tem quase zero de melanina na pele, com certeza isso não é frescura!
    E talvez pelo mau que o sol me faz no verão, eu prefiro a alegria do sol nos dias frios do inverno!

    ResponderExcluir