21 de abril de 2010

A arte de ser dissimulado.


Olá! Caros Kriptidios Kriptonianos de Kratos de Cartagos! De volta nesse mundo bem esquecido não por vontade, mas por falta de internet e cansaço. Convenhamos que é complicado ser blogueiro sem internet, mas acho que eu não devia mesmo ter saído do sistema MS-DOS mesmo! Fazer o que?


Vamos primeiro divulgar o Combocast (sim, Taz, ainda ouço apesar de não comentar por que ouço no meu Ipobre da Uruguaiana), que conseguiram achar a celebridade perdida Mario Abbade (ou Mario Batman) para discutir sobre cinema. E a equipe do Combocast hoje não deve nada a qual eu comecei ouvindo, mas a qualidade digital\sonora está muuuuito melhor (o que não faz a escola “Metacast”). Por falar nisso, o site melhorou bem graças aos colaboradores recém-adquiridos (recém o caralho! Eu que to fora da interne, já tem um booooom tempo).

O segundo é que Guardians finalmente acabou, a fanfic tão apoiada pelo Admirável Mundo Insano. Se alguém anda espera ler a obra completa, aproveite e acesse: http://fic-guardians.blogspot.com/.



O terceiro é que uma maníaca foda por fotos que compra equipamentos do mesmo jeito que eu compro café. Que é a Fernanda Medina fotografa eventos para o Grande Rio (de Janeiro), ela e a sua sócia Aline Ferreira. E ainda volto a dizer, volte a escrever o blog X-Nada com Tudo Dentro que essa baixinha do cabelo multicolorido não atualiza, pior que eu. (Essa mensagem é aprovada pela Sra. Ikarus)

Fernanda e Aline

E não esquecendo da Cinara, do blog Fugindo da Rotina e da Clara, a eterna Miss Prancheta do blog Clarachen, sendo mais duas loucas-residentes. E começo a reparar que tem mulher demais nesse blog?! Como a Sra. Ikarus diz: "Tá vendo! Sempre rodeado de mulheres!!!" Mas sejam benvindas ao Admirável Mundo Insano!!!

Vamos agora para as insanidades normais, se é que isso é possível!?

A arte de ser dissimulado.

Falsidade, duas caras, muitas pessoas acham isso uma falta de caráter. Admito que parte das vezes é, mas nem tanto assim. Imagina a situação, você chega na sua escola\faculdade\trabalho. Chega e fala:

- Fulano de tal, fala rapaz! Como você vai!?

E de repente ele começa a chorar no seu ombro, dizendo todos os males desde seus seis anos. Convenhamos é complicado, eu por exemplo,pra quem me conhece, eu estado de espírito é abismal entre um e outro. Meu status neutro é bem neutro mesmo, até mesmo a Sra. Ikarus acha que eu sou frigido durante o trampo. Admito que sou bem dissimulado no trampo, não sou nem mais nem menos do que esperam de mim.

Claro que não sou dissimulado sempre, mas sou na medida do possível. Só deixo de ser a companhia dos meus amigos e da Sra. Ikarus. Isso evita que minha vida seja comentada pelos cantos, e que seja criticado apenas o que eu faço no momento. Me faço de lesado, zoado, mas se eu encontrar na rua, vai tomar um soco no meio da goela (como já aconteceu uma vez com alguém do meu colégio de ensino médio).

Dissimulação é como o silêncio que precede os esporro. Ta tudo bem até que você coloque o que você quer em prática ou mesmo esperando a oportunidade de se “vingar”. Coisa feia de se pregar, mas é a verdade. Todo mundo acaba fazendo isso sem sentir, uns com arrependimentos, alguns com conseqüências, mas nada que seja quase uma reação natural das pessoas.

Todas as pessoas tem um pouco em si, ou muito até mesmo. O que faz você uma pessoa melhor é como você controla seus demônios internos.





Demiris Ikarus
(Teatro é bom quando ele não é real)

4 comentários:

  1. Boa maninho, muito bem colocado!

    ResponderExcluir
  2. Exato!

    Pra aguentarmos certas situações temos que "dançar conforme a música" como diz o ditado.
    Até que tudo possa ser mudado.


    Continue com as postagens sempre que possível ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie por acaso eu achei o seu blog e o achei super interessante, amei. Continue escrevendo.... Mille

    ResponderExcluir
  4. É todos tem seus demoninhos, mas a diplomacia sempre cai bem quando não queremos nos cansar =3
    Cotinue escrevendo... demoro mais sempre vejo seus pots

    ResponderExcluir