30 de junho de 2011

O Buscador de Religiosos


Olá! Caros Vitorianos Vivos de Videncias de Virtudes! Aqui estou eu depois de um longo tempo retorno a vocês bem após da virada da maré. Primeiramente a todos que ainda acompanham esse blog abandonado as traças. A noticia boa,. Que consegui uma internet 3G, o que facilita muito para postar as coisas, inúmeras coisas que escrevi e deu preguiça de levar para outro pc para publicar.

Mas vamos aos inúmeros agradecimentos da Fernanda “sumida” Medina, Josiane “Escritora de Sucesso” Veiga, Virgo “das calças cargo”, Dango “e Cash”, a Luciane “Futuro Cabelo de Cebola” Rangel, lievim (ele veio e leu), pelo Baal (ta no inferno, abraça o capeta) pelos comentários. E aos seguidores José Carlos Silva, Rodrigo Sabbat, ao Gustavo, ao Guilherme Ivo, Gésse Gonçalves, a Lysa Windsor... E aos que não comentam e nem aparecem, vão pro raio que o parta, isso é com o Taz e o Tom, e saibam que se eu encontrar algum de vocês na rua deserta, só um de nós sai vivo! E voltamos com a programação atual.

Todo mundo que lê esse blog, sabe que eu não sou lá muito informado e nem faço resenhas de coisas que estão na moda. Apesar de estar lendo o Guerra dos Tronos, mas não esperem resenha tããão cedo.

Mas venho aqui falar mais de um livro que já li ano passado que eu espero ainda continuação. O Caçador de Apostolos do Leonel Caldela. O mesmo escritor da trilogia de romances tormenta, mas o grande problema da trilogia é que o universo tormenta tem uma mitologia muito grande para que alguém que é um simples leitor não saberia a grandiosidade de Arkam Braço-Metalico, além dos vários nomes confusos e RPGisticos.

Já o CdA, trata de um universo um pouco mais galgado numa realidade palpável, com toda uma mitologia mais dos personagens marcantes, que não vou comentar porque eles que são fascinantes nesse universo.

Ao contrario da Trilogia, não há um Panteão enorme de 20 deuses, existe apenas um Deus único chamado Urag, assim como existe o diabo (chamado por mim de “pé-de-gancho”), e existe uma Voz que geralmente é uma mulher que é um arauto entre os mortais, mas a atual Voz de Urag era na verdade uma serva do Diabo para destruir a igreja, então dois homens profetizado como O Cavaleiro Imaculado e O Guerreiro do Povo, para derrubar a Igreja, para derrotar a Voz corrompida. Mas logo depois o Guerreiro do Povo se Corrompe e se volta contra a Igreja, e foge para armar um golpe para destruí-la.

A questão é... Até onde esta história é verdade? O profeta que dita esses agouros é caçado, na verdade o próprio livro é contado por esse profeta, e ele mesmo é um escritor, e o que um escritor é? Um mentiroso que conta uma história que nunca aconteceu de pessoas que nunca existiram. Até onde vai essa mentira, e até onde esses personagens irão por causa dessa mentira.
Pra quem já leu Berserker, vai se sentir bem ambientado com a história. O que eu contei não é nem o começo da história é apenas uma das maneiras de se ver o que conta o livro, que você pode ver.

O livro só tem um problema, que por ser um cenário novo, ele demora um pouco a engrenar. A Sra. Ikarus que ainda não terminou de ler, se perde na maioria das coisas; pois ele te explica cada coisa vagarosamente. Você tem esmiuçar as coisas, pra mim que sou acostumado é tranquilo, mas esteja preparado, e também espere mortes e paredes de escudos. E acredite quando disserem que não há nada no céu. Porque o meteoro vem de lá.




Demiris Ikarus
(Ganhei um Batalha do Apocalipse por Deus Ex Machina)

Um comentário:

  1. é mais um livro da lista enorme que tenho pra comprar, pra depois entrar em outra lista enorme pra ler.
    Depois do trabalho magnifico da trilogia tormenta o mínimo a fazer é dar credito a esse livro.
    Valew!!!

    ResponderExcluir