Vamos lá ao projeto Guardians RPG, com algumas liberdades de roteiro, aqui vão algumas adaptações do livro Guardians para RPG. Na verdade, por enquanto, é só um apanhado geral das regras e explicações de alguns porquês.
O sistema escolhido é o 3D&T, Guardians tem uma raiz forte em cultura japonesa anime e mangá, e o próprio estilo do sistema é baseado nessa mídia. Afinal, o nome do sistema completo é Defensores de Tóquio 3ª Edição. Ao contrário de como diz o livro e a autora, que eu ignorei brabo (até parece), há diferenças sensíveis no jogo para o livro.
Primeiramente os links dos livros referências é Guardians logicamente que pode ser encontrado aqui ou mesmo fale com a própria autora Luciane Rangel. O segundo é o Manual 3D&T Alpha que pode ser encontrado aqui.
A idéia é deixar mais como um cenário de jogo com uma temática que pode ir para qualquer outro lugar. Tendo 3 Tipos de heróis: os Guardiões, pessoas nascidas para usar seu poder para lacrar a barreira, os Protetores, são aqueles que guardam os Guardiões, pessoas que servem como apoio pelas sombra dos Guardiões e achar os possíveis escolhidos dessa época, e os Defensores, que são pessoas que não são ligadas há nenhum tipo de destino mas são pegos no meio dessa guerra sobrenatural e tem que defender sua realidade.
Já as raças envolvidas nessa guerra que são: Humanos, os nativos da nossa realidade; os Youkais, os nativos da outra realidade e os Meio-Youkais, que são filhos entre as outras duas raças citadas anteriormente.
O que eu puder atualizar sobre cada tópico: Humanos, Guardiões, Arquetipos, etc... Estará aqui. E possivelmente em Guardian Universe terá tudo isso de maneira mais organizada, RPGistas presentes nesse blogs, ou aqueles que só queiram dar palpites estão benvindos nos comentários.
Entendo nadaaa de RPG, como vc bem sabe. Mas surtei tanto vendo isso *_* rs
ResponderExcluirObrigada, maninho! =***
Tamo aqui pra isso, promessa é dívida!
ResponderExcluir