4 de julho de 2011

Guardians RPG - Introdução


Vamos lá ao projeto Guardians RPG, com algumas liberdades de roteiro, aqui vão algumas adaptações do livro Guardians para RPG. Na verdade, por enquanto, é só um apanhado geral das regras e explicações de alguns porquês.

O sistema escolhido é o 3D&T, Guardians tem uma raiz forte em cultura japonesa anime e mangá, e o próprio estilo do sistema é baseado nessa mídia. Afinal, o nome do sistema completo é Defensores de Tóquio 3ª Edição. Ao contrário de como diz o livro e a autora, que eu ignorei brabo (até parece), há diferenças sensíveis no jogo para o livro.

Primeiramente os links dos livros referências é Guardians logicamente que pode ser encontrado aqui ou mesmo fale com a própria autora Luciane Rangel. O segundo é o Manual 3D&T Alpha que pode ser encontrado aqui.

A idéia é deixar mais como um cenário de jogo com uma temática que pode ir para qualquer outro lugar. Tendo 3 Tipos de heróis: os Guardiões, pessoas nascidas para usar seu poder para lacrar a barreira, os Protetores, são aqueles que guardam os Guardiões, pessoas que servem como apoio pelas sombra dos Guardiões e achar os possíveis escolhidos dessa época, e os Defensores, que são pessoas que não são ligadas há nenhum tipo de destino mas são pegos no meio dessa guerra sobrenatural e tem que defender sua realidade.

Já as raças envolvidas nessa guerra que são: Humanos, os nativos da nossa realidade; os Youkais, os nativos da outra realidade e os Meio-Youkais, que são filhos entre as outras duas raças citadas anteriormente.

O que eu puder atualizar sobre cada tópico: Humanos, Guardiões, Arquetipos, etc... Estará aqui. E possivelmente em Guardian Universe terá tudo isso de maneira mais organizada, RPGistas presentes nesse blogs, ou aqueles que só queiram dar palpites estão benvindos nos comentários.

2 comentários:

  1. Entendo nadaaa de RPG, como vc bem sabe. Mas surtei tanto vendo isso *_* rs

    Obrigada, maninho! =***

    ResponderExcluir
  2. Tamo aqui pra isso, promessa é dívida!

    ResponderExcluir