10 de setembro de 2011

Do Súcubo?! Como assim "do"?

Olá!

Voltei BEM antes do que o esperado para comentar um pouco sobre o livro que acabo de ler essa semana.

Bom, não sei fazer uma resenha. Então, vou contar um pouco do livro a minha maneira e como eu cheguei a ele.



Sinópse: "A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo."




Numa visita rápida ao shopping, entrei numa livraria. Certas lojas são paradas obrigatórias, principalmente, com o Sr. Ikarus ao meu lado, esse puto do nada me arrasta, quando isso acontece eu sei que se trata de livros ou eu sei que se trata de livros ou RPG. OU OS DOIS!

E na minha tremenda falta do que fazer, enquanto ele se perdia no mundinho dele, comecei a procurar livros que me agradacem.

Dentre vários títulos um me chamou a atenção: "O calor do Súcubo". Acho que foi esse. Procurando melhor descobri que não era nele que se iniciava a história e sim em "A canção do Súcubo". Após ler a sinopse do livro de Richelle Mead fiquei bem interessada em como isso ia se desenvolver, mas como sempre, tenho o pé atrás quanto a comprar livros. Quem me conhece sabe que não sou tão adepta assim da leitura, procuro ler mais sobre indicação. Em vista do que já li (Trilogia Tormenta, Trilogia Guardians).

Devido a falta de grana no momento e ao meu "preconceito" preferi pesquisar na internet para saber mais sobre a autora e seus títulos.

Ainda não sei o que me seduziu mais, se a personagem sobrenatural, o cenário urbano, o mistério ou a pura curiosidade.

Só sei que me deparei com uma história que flui com muita naturalidade, sendo auto explicativa contada na visão da personagem principal: Georgina Kincaid, em que os acontecimento estão no time certo.

Os livros não são grossos, pois é, acabo de me deparar com uma antologia. Acho que já está no livro 6. Estava acostumada a acompanhar histórias por vários pontos de vista e isso ainda é novo para mim. Porém, posso garantir que a história já me conquistou. Tentei acompanhar por tradução na internet feita por fãs, mas posso garantir que não é a mesma coisa, por isso, tratei logo de adquirir o primeiro exemplar da saga ( numa feirinha de livros, novo e com desconto *___* ).

Fiquei um pouco desapontada pela falta de violência, mas o que posso fazer? Georgina não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Se engana quem pensa que a trama se desenvolve só em cima de cenas de sexo, há muito mais do que isso, já que Kincaid tenta levar uma vida normal e pouco liga para seus deveres como súcubo.
Ela trabalha numa livraria que fica a duas quadras de sua casa, o que nem sempre é um aspecto bom, já que é a melhor opção quando alguém falta. Foras seus colegas de trabalho que não deixam de serem seus amigos, os mais próximos são Hugh, o duende, Peter e Cody que são vampiros sendo o mais próximo de família que ela pode ter.

E nessa salada mista que é a vida de Georgina, ela sonha em conhecer seu autor favorito e conseguir um autógrafo em seu livro. Só que isso não será tão fácil quanto ela imagina. Pois é a partir de um assassinato envolvendo-a que a trama ganhará forma.
Com apresentação de novos personagens – Como Roman, que também balançará o coração de nossa protagonista. E explicações com flashbacks que nos levará a parte do porque Kincaid ser assim.

Melhor não me prolongar muito, pois estou me segurando para falar o mais superficial possível. Sou uma pessoa que não gosta de spoilers, então trato a todos da mesma forma. Menos o Demiris, mas ele é um caso a parte. Querido, um beijo no coração!
Muita coisa ainda está pra acontecer para nossa querida Súcubo. Qual será o final dessa sedutora história? Comprem o livro e descubram. Não façam que nem eu tentando baixar da internet. Isso é feio! E pouco aconselhável, já que sempre modificam algo e isso pode comprometer a história, seus puto!



Cris Ikarus
(Tentando ser uma súcubo sem poderes.)

2 comentários:

  1. Eu me lembro de ter trombado com esses livros uma vez, e fiquei curiosa pra saber do que se tratava. Voltarei para ler esse post e me inteirar no que você escreveu sobre o livro depois :D

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Finalmente achei alguém que não gosta de spoilers também no meu círculo de amizades pela internet! rsrsrs. Normalmente sou a quem sofre tragicamente com essas coisas!

    Lembrei-me quando li a sinopse, que já havia procurado informações sobre o livro :D Não lembro o que achei na época, que não faz lá muito tempo. Também tenho certo pé atrás de sair comprando livros sem saber se vou gostar (dinheiro não dá em árvore). É bem importante dar uma pesquisada antes se decidir arriscar mesmo :D

    E gostei da forma que você falou do livro. Deixou bem claro as coisas que foi sentindo e o trajeto que fez. Também faço "reviews" assim, hehe!

    ps.: Demiris se perdendo no mundinho RPG numa livraria... FACINHO de imaginar, rsrsrs.

    ResponderExcluir